Botafogo

Conheça Bruno Lage, favorito para o comando do Botafogo

Lage sendo apresentado no Wolves

Favorito de Textor para assumir o Botafogo

Foto: Divulgação Wolverhampton

Alvo definido, o Português Bruno Lage é o preferido de Textor para assumir o comando do Botafogo após saída de Luís Castro. As negociações já estão em andamento e evoluíram durante a semana. O treinador está sem clube desde que deixou o Wolverhampton em outubro de 2022.

O treinador português trabalhou de 2004 a 2012 na base do Benfica. Em 2015, foi auxiliar do Carlos Carvalhal por três temporadas no Sheff Wed na segunda divisão do Campeonato Inglês e no Swansea na Premier League por uma temporada.

Sua Carreira como treinador principal começou no Benfica, no meio da temporada 2018-19, substituindo o Rui Vitória. Logo em seu primeiro trabalho, se tornou campeão da liga portuguesa. Os encarnados terminaram com 87 pontos e foi o melhor ataque, marcando 103 gols. A formação mais vezes usada naquele trabalho foi o 4-4-2 com Seferovic e João Félix formando a dupla de ataque.

Em sua segunda temporada pelo Benfica, a saída do João Félix para o Atlético de Madrid fez o treinador variar bastante o esquema entre o 4-4-2, o 4-2-3-1 e o 4-4-1-1. Nesta temporada o time venceu a Supertaça de Portugal, mas acabou caindo na fase de grupos da champions e ficando em segundo na Primeira Liga.

+ Leia as notícias do Botafogo

Pelo Wolverhampton o treinador optou por jogar a maioria dos jogos em um 3-4-3 com o Marçal jogando por uma ala e o Semedo na outra. Na primeira temporada o time terminou na décima colocação com 38 gols marcados e 43 sofridos. Era um time que ganhava de pouco ou perdia também por poucos gols de diferença, foram apenas seis empates no campeonato. Na segunda temporada, o time não começou bem e o Bruno Lage acabou deixando o time depois da derrota pro West Ham na nona rodada.

O interesse de Textor pelo treinador vem do bom trabalho que o português faz com a base, em seus dois trabalhos como técnico, ele deu espaço para jogadores da base se tornarem titulares. Foi assim com João Félix no Benfica e Max Kilman no Wolverhampton, barrando o capitão Conor Coady.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Lage parece ser um treinador que se adapta ao elenco que tem, no Benfica usava o 4-4-2 com dois meias e dois atacantes, quando chegou no Wolves, manteve o esquema de três zagueiros que o time utilizava no trabalho anterior. O treinador não tem uma formação preferida, mas tem um estilo de jogo definido, para ele ter a bola é um objetivo, então podemos esperar um Botafogo que busca ter mais a bola, a formação deve se manter a mesma utilizada por Castro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo