Conmebol Libertadores

Internacional sofre com altitude e é derrotado pelo Always Ready na estreia da Libertadores

Ricardo Duarte/Internacional

Always Ready e Internacional se enfrentaram na noite desta terça-feira (20). O duelo foi válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores, pelo grupo B. Em um confronto fraco tecnicamente, o time boliviano se aproveitou da altitude de La Paz e dominou o colorado. Placar de 2 a 0, gols de Saucedo e Algarañaz – sendo o segundo marcado no último lance.

A derrota joga o Internacional para a lanterna do Grupo B, atrás do Olimpia por saldo de gols. Agora, na próxima rodada contra o Deportivo Táchira, quinta-feira (22), um triunfo é essencial. No entanto, antes disso, o colorado entra em campo no fim de semana, diante do Esportivo. Enquanto isso, o Always Ready volta a campo pelo Campeonato Boliviano contra o Oriente Petrolero, no sábado (24). Já na Libertadores, o próximo rival é o Olimpia, no Paraguai, semana que vem.

PRIMEIRO TEMPO DO ALWAYS READY                                                                      

Desde o primeiro minuto, deu para perceber que o Internacional não estava tranquilo na partida. Por conta da altitude, o colorado tentava lançamentos longos, já que se movimentar na troca de passes seria cansativo. No entanto, essa estratégia é inversa ao jogo de posse de bola, da qual Miguel Ángel Ramírez é adepto e isso causou estranhamento nos jogadores. Resultado? Pressão do Always Ready, que finalizou o dobro do Internacional – 12 a 6 – e resultou em Marcelo Lomba salvando o placar em pelo menos dois lances. Em um, inclusive, Arce errou um domínio simples, completamente livre, e permitiu ao arqueiro salvar. Sem dúvidas se alguém deveria ter saído vencedor na primeira etapa, seria o Always Ready.

BOLIVIANOS MATAM O CONFRONTO NA ETAPA FINAL

Percebendo que o Internacional estava com dificuldades técnicas e físicas, por conta da altitude, o Always Ready voltou disposto a matar o jogo. Tanto é que, logo aos 7 minutos, Saucedo acerta um lindo chute de longe, no ângulo de Marcelo Lomba. Mesmo atrás do marcador, o colorado não conseguia reagir, errando muitos passes. E foi, em um erro desses, já nos acréscimos, que Zé Gabriel entregou o segundo gol para Algarañaz, que só teve o trabalho de fuzilar Marcelo Lomba. Placar final de 2 a 0 justo, em boa atuação dos bolivianos e terrível jogo do colorado

ALTITUDE DE LA PAZ

O confronto, entre Always Ready e Internacional, teve um aspecto a mais, além do futebol. A partida foi realizada no estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia. Com altitude de mais de 3.600 metros é um dos mais altos de todo planeta. Por causa disso, o ar se torna rarefeito, dificultando a respiração e, consequentemente, prejudicando a parte física, como pode ser observado. Além disso, principalmente no primeiro tempo, o colorado sofreu com erros de passes, domínios e lançamentos básicos, mas que são dificultados pela velocidade que a bola pega. Sem dúvidas, a altitude teve influência direta no resultado da partida. Em condições normais, a qualidade do Internacional é muito superior a do Always Ready, mas isso foi diminuído pela altitude.

Para saber tudo da Copa Conmebol Libertadores da América, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo