O América-MG e Juventude empataram em 1 a 1 pela sexta rodada do Brasileirão. Matheus Peixoto marcou para os gaúchos e Juninho Valoura empatou o jogo. A partida foi marcada por uma expulsão e dois pênaltis.
PRIMEIRO TEMPO
Na primeira etapa, o América iniciou comandando as ações. Mancini mudou completamente o meio campo, abrindo mão de Alê, um dos pilares de Lisca. Além disso, fixou Ribamar e Rodolfo no ataque. A equipe recuperava bem a bola no meio, mas não conseguia criar finalizações. Enquanto isso, o Ju especulava. No melhor momento do Coelho do jogo, quando a equipe conseguia povoar o campo de ataque, o time gaúcho conseguiu uma esticada.
Paulinho Boia acelerou nas costas de Alan Ruschel e foi derrubado por Ricardo Silva. Penal, que foi convertido por Matheus Peixoto aos 35 minutos de jogo. Depois disso, o América até tentou propor, mas os visitantes estavam mais confortáveis com o resultado.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa o América mudou com a entrada de Bruno Nazario no lugar de Geovane. Mas seguiu sem criar. A partida foi mais sonolenta que no primeiro tempo. Tudo parecia estar pior para o Coelho com a expulsão de Ricardo Silva, que recebeu o segundo cartão amarelo. Um a menos e o resultado negativo.
Coube a uma jogada isolada na segunda metade da etapa para um pênalti ser marcado. Logo para o América, que vinha perdendo penais recentemente. Mas Juninho Valoura não desperdiçou, e empatou o jogo no Estádio Independência.
Depois do gol, a falta de um jogador começou a aparecer e o Coelho não conseguiu chegar perto da virada. No final, um empate que não é importante para nenhum dos dois times.
Com esse resultado, o América chegou a décima partida seguida sem vitória e fica na penúltima colocação, podendo ser ultrapassado pelo Grêmio ainda nesta rodada. No domingo (27), o time mineiro vai enfrentar o Internacional novamente no Horto, às 20h30.
Para o Juventude, o empate teve um sabor amargo, já que viu a vitória escapar mesmo com um jogador a mais. Com o ponto conquistado, o Ju chega a 11ª colocação com seis pontos. Agora, a equipe gaúcha terá o Flamengo pela frente, também no domingo, às 11h, no Alfredo Jaconi.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.