Tempo Real

Em jogo fraco, Sport marca no fim e supera o América-MG em BH

Foto: Mourão Panda / América

No Dia Nacional do Futebol, América-MG e Sport não homenagearam o esporte bretão e protagonizaram uma partida muito ruim em Belo Horizonte. No entanto, melhor para o Leão, que marcou no fim da partida, com Paulinho Moccelin, venceu por 1 a 0, e garantiu os três pontos no jogo disputado na Arena Independência, na noite desta segunda-feira (19).

PRIMEIRO TEMPO

Por ser o mandante, o América-MG decidiu tomar as rédeas do jogo e tentou pressionar o Sport. Entretanto, exceto em lances isolados, o Coelho pouco agrediu o Leão, que decidiu adotar uma postura mais reativa.

Desfalcado de Ribamar, com lesão na coxa, Vagner Mancini optou por Fabrício Daniel no comando de ataque. Umberto Louzer, por sua vez, também sofreu com baixas, e teve de improvisar o zagueiro Chico na lateral-esquerda.

SEGUNDO TEMPO

Vagner Mancini, em decorrência da pobre atuação vista no primeiro tempo, mudou o time e lançou Yan Sasse e Diego Ferreira nas vagas de Carlos Alberto e Eduardo. Sasse, no entanto, com apenas sete minutos em campo, se lesionou e deu espaço a Gustavo.

Faminto pelos três pontos, o América-MG seguiu pressionando o Sport, mas pouco agrediu e não exigiu muito do goleiro Mailson. Enquanto isso, Umberto Louzer apostou no contra-ataque e lançou mão de Paulinho Moccelin, além de dar força no ataque com Trellez e André.

Nessa toada, o Leão fez seu nome. Aos 40 minutos da última etapa, em bobeada do time americano, Paulinho Moccelin avançou pela esquerda e, da entrada da área, acertou belo chute colocado, sem chances para Matheus Cavichioli.

Com essa estratégia, o Sport venceu o América-MG por 1 a 0, e empurrou o adversário para a zona de rebaixamento. Agora, com apenas nove pontos, o alviverde ocupa a 17ª posição. Enquanto isso, a equipe recifense está no 16º lugar, com dez pontos.

PRÓXIMOS PASSOS

As equipes, agora, voltam a ter a semana cheia para treinamentos. O América-MG retorna aos jogos no sábado (24), às 17h, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Por sua vez, o Sport, em casa, desafia o Ceará, no domingo (25), às 20h30.

Para saber tudo o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo