Campeonato Brasileiro

Com dois de Pablo, São Paulo vence o Athletico e deixa zona de rebaixamento do Brasileirão

Rubens Chiri/São Paulo

Na noite deste sábado (7), Athletico e São Paulo se enfrentaram na Arena da Baixada, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Precisando dos três pontos para sair da zona de rebaixamento, o Tricolor arriscou e conseguiu a vitória por 2 a 1. Os dois gols do time paulista, inclusive, respeitaram a “lei do ex”, já que foram anotados por Pablo, que já atuou pelo Furacão. Para os paranaenses, foi Renato Kayzer quem marcou.

Graças a essa vitória, o São Paulo saiu da zona de rebaixamento, pelo menos até o final da rodada. Com 15 pontos, o Tricolor subiu para a 16ª colocação. Agora, o time paulista recebe o Grêmio, que também tenta escapar do Z-4, no próximo sábado (14). Antes, no entanto, o São Paulo abre a disputa das quartas de final da Libertadores, em um clássico diante do Palmeiras, na terça-feira (10).

O Athletico, por sua vez, perdeu a chance de se aproximar do G-4 ao perder para o São Paulo. Com a derrota, o Furacão permanece na 6ª posição, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Ceará. Na próxima rodada, no domingo (15), o time paranaense visita o Cuaibá. Mas, antes, o Athletico tem um desafio pela Sul-Americana. Na quinta-feira (12), o Furacão visita a LDU, abrindo as quartas de final da competição continental.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Primeiro tempo de gols

O jogo começou muito equilibrado, com as duas equipes sentindo o time adversário e buscando a posse de bola, porém este equilíbrio veio a um fim aos 13 minutos, quando o atacante Pablo, ex jogador do Athletico, fez uma bela jogada individual e sofreu um pênalti após o zagueiro Pedro Henrique derrubá lo em uma tentativa de roubar a bola. O próprio atacante bateu o pênalti e colocou o São Paulo em vantagem no placar.

Vantagem que durou até os 28 minutos, quando Nikão buscou David Terans na entrada da área adversária, mas o meia não conseguiu o domínio de forma perfeita, deixando a bola escapar para frente, onde Renato Kayzer apareceu para finalizar com força, igualando o resultado no placar.

Entretanto, a igualdade no placar durou pouco tempo, com Pablo mais uma vez aparecendo para colocar o tricolor paulista em vantagem aos 33 minutos, gol que se originou em uma bela jogada de Gabriel Sara, que acertou um belo cruzamento rasteiro nos pés do atacante. Os dois times voltaram a atacar neste final de primeiro tempo, mas sem sucesso, fechando o primeiro tempo em 2 a 1 para a equipe visitante.

Segundo tempo de equilíbrio e pressão do Athletico

O segundo tempo iniciou com uma grande pressão da equipe rubro negra, chegando diversas vezes com perigo nos primeiros cinco minutos, porém tal momento de domínio absoluto athleticano veio a fim com o aumento da posse de bola da equipe visitante. O Furacão continuou a buscar de diversas formas o gol de empate, com David Terans aparecendo bem no último terço do campo, algo que o São Paulo vinha tentando anular desde o primeiro tempo.

Mesmo com o Athletico apostando todas as suas fichas para buscar um empate, a defesa do São Paulo prevaleceu, com Miranda sendo um dos grandes destaques da partida e com o goleiro Tiago Volpi aparecendo para salvar o tricolor quando preciso. O segundo tempo também ficou marcado pelo grande número de cartões distribuídos pelo árbitro gaúcho, com Benitez sendo expulso do banco de reservas entre eles. Com isso, a partida foi encerrada com o placar de 2 a 1 para a equipe visitante, em um confronto agitado do início ao fim.

Tempo de acréscimos enorme

Quando o jogo já se encaminhava para o final, um lance deixou a partida paralisada por quase cinco minutos, e fez com que o juiz desse um acréscimo de 10 minutos, ampliado depois para 12. Benítez, do São Paulo, impediu uma cobrança rápida de escanteio do Athletico, mesmo estando no banco de reservas. Expulso, o argentino invadiu o campo e se recusou a deixar a área de jogo, ficando no gramado por um longo período, antes de ser convencido a sair de campo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo