Atlético-GO faz a sua parte, vence os reservas do Flamengo, mas não consegue vaga na Libertadores

Atlético-GO Flamengo

Na noite desta quinta-feira (9), o Atlético-GO até fez a sua parte e venceu os reservas do Flamengo, no Estádio Antônio Accioly, por 2 a 0. Mas os resultados paralelos não contribuíram e o Dragão não conseguiu a sonhada vaga na Copa Libertadores, ficando “apenas” na Copa Sul-Americana do ano de 2022. O Dragão acabou o Brasileirão em nono lugar com 53 pontos e o time carioca terminou na segunda posição com 71 pontos.

O jogo

Em um primeiro tempo movimentado, o Atlético-GO foi superior com mais posse de bola e oportunidades, mas não conseguiu levar muito perigo ao goleiro Hugo. Já o Flamengo não conseguiu criar chances e errou muito durante a primeira etapa. O Dragão começou o jogo cadenciado, trocando passes para poder achar um espaço no time visitante. A primeira finalização perigosa foi do meia Gabriel Baralhas, aos nove minutos, em uma bola trabalhada pelo lado direito, o jogador recebe no meio e arrisca de fora da área no canto esquerdo do goleiro Hugo que defende.

Aos 21 minutos, o lateral Arnaldo faz uma boa jogada individual na linha de fundo, atrasa um pouco a bola e arrisca sem ângulo e acerta a trave do gol visitante. Com essa chance, aos 23 minutos, o Atlético-GO tinha quatro finalizações contra apenas uma do Flamengo. Em outra oportunidade do Gabriel Baralhas, o camisa 10 Rickson ajeitou a bola de cabeça para o meia que chutou de primeira, pelo lado esquerdo, mas a bola saiu ao lado do gol de Hugo. Nas poucas chances do Flamengo, aos 44 minutos, o João Gomes sofreu uma falta pelo lado esquerdo da área do Dragão e a cobrança subiu e o time carioca não conseguiu aproveitar a oportunidade que teve de sair a frente no placar na primeira etapa.

Segundo tempo

Em um começo de segundo tempo pior do Atlético-GO e melhor do Flamengo. Nos primeiros dez minutos, o Dragão não conseguiu trabalhar a bola dentro do campo de ataque do time visitante.
Com isso, a primeira oportunidade clara de chance no jogo aconteceu aos quatro minutos para o Flamengo. O lateral Renê cruza a bola pelo lado esquerdo da área do Dragão e o atacante Vitor Gabriel chuta a bola e o goleiro Fernando Miguel defende, a bola volta e bate na defesa do Atlético e consegue salvar o time mandante mais uma vez.
O Dragão não teve o mesmo início do que na primeira etapa, teve sua primeira jogada construída no segundo tempo com o atacante Janderson pelo lado direito, mas perdeu a bola e fez falta.
Aos 23 minutos, após uma boa jogada do Janderson que cruza a bola na área e o atacante André Luis chuta na mão do zagueiro Noga e é marcado pênalti. Três minutos depois, após o juiz ir no VAR, a penalidade é anulada.

No final da partida, aos 36 minutos, o Atlético-GO ampliou o placar. O meia Marlon Freitas, pelo lado direito, cruza a bola na área e o Lucão sobe e cabeceia no lado esquerdo do gol de Hugo e o Dragão sai na frente. Após o gol, o time mandante teve algumas chances e melhorou em campo.
Dez minutos depois de sair na frente do placar, aos 46 minutos, o Atlético-GO converte outra oportunidade e garante a vitória contra o Flamengo. Em um contra-ataque pelo lado direito, o André Luis toca para Marlon Freitas, que, pela lateral, cruza a bola para o Toró, que entrou no segundo tempo, e o atacante converteu a chance.

Mesmo perdendo de 2 a 0, o time carioca ainda tenta marcar em uma oportunidade pela esquerda com o Werton, que entra nos últimos 45 minutos, faz uma boa jogada e finaliza no canto direito e o Fernando Miguel consegue fazer a defesa e espalma para escanteio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo