Copa do Brasil

Inter vence o Atlético-GO em Goiânia no primeiro confronto da Copa do Brasil

Foto: Divulgação/Internacional

RESUMO

Nesta quarta-feira (28), O Atlético-GO recebeu o Internacional para os primeiros 90 minutos das oitavas de final da Copa do Brasil, no estádio Olímpico de Goiânia.

A PARTIDA

Com sete desfalques, o Dragão viu seu visitante dominar o início da partida e logo aos 13 minutos, abriu espaço para Marcos Guilherme assistir Leandro Fernández, que cabeceou sem chances para Jean.

Depois do gol colorado, o rubro negro melhorou na partida. Aos 22 minutos do primeiro tempo, Janderson sofreu pênalti, anulado após análise do VAR. O goleiro Jean cobrou uma falta perigosa, mas foi impedido de marcar com boa defesa de Marcelo Lomba. Baralhas também teve a chance de empatar com um chute forte, que passou rente à trave do goleiro adversário.

No segundo tempo, o Atlético teve mais domínio da partida, mas não conseguia concluir as jogadas criadas. Hyuri cabeceou duas vezes contra o gol adversário, mas não marcou. Apesar do melhor momento do mandante, o Inter encaixou uma boa jogada com Leandro Fernández e Moisés, que bateu no canto de Jean e ampliou para os visitantes.

O dragão tentou reagir, mexeu cinco vezes e até que nos 43 minutos do segundo tempo, Wellignton Rato, que saiu do banco, fez fila na área do Inter e sofreu pênalti. Jean saiu do seu gol para diminuir o placar, com boa batida no canto direito de Lomba.

O jogo da volta será no Beira Rio, na próxima quarta-feira (4), às 21:30. Para se classificar, o rubro negro precisa bater o colorado por um gol de diferença, resultado que leva a decisão para os pênaltis. Se vencer por dois ou mais gols de vantagem, o Atlético-GO se classifica diretamente para as quartas de final.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O time goiano ainda joga pelo Brasileirão, neste sábado (31), contra o Coritiba no Couto Pereira. Para esta partida, o time deve ganhar fôlego com a volta de 6 jogadores que não jogaram o jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil por questões burocráticas. Retornam Ferrareis, Natanael, Dudu, Zé Roberto, Éverton Felipe e Arnaldo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo