O Flamengo enfrentou o Audax no início da noite desta quinta-feira (10), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela quinta rodada da Taça Guanabara e venceu por 2×1. Com a vitória, o Rubro-Negro chegou ao terceiro lugar na tabela, com 10 pontos, atrás apenas dos rivais Botafogo e Vasco. Os gols do time da Gávea foram marcados por Gabigol e Thomás (contra). O Audax é o 9º, com 4 pontos.
O jogo
O primeiro tempo foi de controle absoluto do Flamengo. O time de Paulo Sousa entrou em campo com um time diferente: apenas um zagueiro de ofício (Léo Pereira). O Rubro-Negro criava diversas chances de gol, mas não conseguia abrir o placar. Além disso, aos 36 minutos, a bola pegou na mão do defensor do Audax, mas o juiz nada marcou. Já nos acréscimos, Gabigol recebeu de Lázaro e bateu cruzado no ângulo para botar o Fla na frente.
A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira: Flamengo pressionando. E funcionou. Logo aos seis minutos, Andreas Pereira cobrou falta na direção do gol e o zagueiro do Audax empurrou contra a própria meta. Depois disso, com o Fla em vantagem, o jogo esfriou e perdeu a intensidade do início. Aos 25, Léo Pereira falhou dentro da área e cedeu a bola para Hugo Sanches diminuir o marcador. Na reta final, Paulo Sousa até mexeu na parte ofensiva, botando Marinho e Everton Ribeiro, mas o placar seguiu o mesmo: Flamengo 2×1 Audax.
Agenda
Agora, o Rubro-Negro volta a campo contra o Nova Iguaçu, no próximo domingo, às 19h, mais uma vez em Volta Redonda. O duelo é válido pela sexta rodada da Taça Guanabara. No mesmo dia, às 15h30, o Audax enfrenta o Boavista.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.