Conmebol Sul-Americana

Bahia tem atuação segura, aplica goleada no Guabirá-BOL e assume a liderança da chave na Sul-Americana

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia recebeu, na noite de terça-feira (27), o Guabirá-BOL em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Apesar de poupar alguns titulares para a partida, o Bahia mesmo desconfigurado não encontrou muitas dificuldades em bater a equipe boliviana no estádio Pituaçu, o Tricolor se impôs em seus domínios e assumiu a liderança do grupo B da competição.  

PRIMEIRO TEMPO

Logo no início da primeira etapa o Tricolor baiano abriu o placar com gol de Alesson. O atacante apareceu no meio da área e se atirou para marcar o primeiro tento da partida, ainda antes dos 10min jogados. Depois de sair na frente do placar, os donos da casa mantiveram o controle do jogo e parecia que a partida se desenhava para um desfecho tranquilo. Mas aos 24min, o atacante do Kevin Mina foi derrubado na área por Luiz Otávio e o árbitro marcou pênalti para equipe boliviana. Para alívio da torcida do Esquadrão de Aço, o goleiro Matheus Teixeira acertou o canto e fez uma belíssima defesa, evitando o gol de empate dos visitantes. Após o susto, o Bahia acordou para o jogo e no final da primeira etapa, contou com bela cabeçada de Juninho que subiu mais que a zaga do Guabirá para marcar o segundo gol da equipe baiana na partida.

Matheus Teixeira defendeu o pênalti do Guabirá, que no momento seria o empate da equipe boliviana (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

SEGUNDO TEMPO

Atrás no placar e vendo a classificação para próxima fase da competição ameaçada, o atacante Kevin Mina seguiu sendo o jogador mais perigoso da equipe boliviana que tentou pressionar o Bahia nos primeiros minutos da segunda etapa. O Bahia com o resultado à favor, fez algumas substituições para preservar a integridade física dos atletas para sequência de jogos da temporada. O estreante da noite, o atacante Thonny Anderson foi substituído na metade do segundo tempo dando lugar à Marcelo Ryan que anotou dois gols na partida, um aos 20min e outro aos 26min, com bela assistência do lateral direito Renan Guedes. O Tricolor ainda anotou mais um com Alesson, o atacante se aproveitou dos espaços deixados pela equipe boliviana que ainda teve um jogador expulsa para invadir a área após passe de Daniel e fechar a goleada para o Esquadrão de Aço.

Alesson foi escolhido pela CONMEBOL como o melhor jogador em campo, com dois gols e uma assistência (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O próximo compromisso do Bahia pela Copa Sul-Americana é contra o Independiente-ARG dentro de casa na próxima quarta-feira (4), os argentinos venceram o primeiro jogo do Grupo B contra o mesmo Guabirá e enfrenta o Torque-URU, nesta quarta-feira (28), dentro de casa. Além do jogo contra o “Rei de Copas” pela competição sul-americana, o Bahia enfrenta o Ceará já no próximo sábado (1º), primeiro confronto da grande final da Copa do Nordeste.

Para saber tudo sobre a Copa Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo