Futebol Internacional

Bayern vence RB Leipzig em casa e aumenta vantagem na ponta da Bundesliga

Foto: MICHAELA REHLE/AFP via Getty Images

Na tarde deste sábado (5), o Bayern de Munique recebeu o RB Leipzig na Allianz Arena pela 21ª rodada do Campeonato Alemão. O jogo foi muito disputado, mas os Bávaros venceram de novo. Com gols marcados por Thomas Müller, Lewandowski e Gvardiol (contra), os mandantes venceram por 3 a 2. O time da Red Bull descontou com André Silva e Nkunku.

O JOGO

O Bayern começou o jogo atacando, e mostrando ao RB Leipzig o que seria a partida até o fim. Com tanta pressão no início da partida, o FCB logo abriu o placar aos 11’. Coman roubou a bola na saída do Red Bull, e deu para Lewandowski que chutou buscando o canto. Gulácsi fez a defesa, mas não segurou, então a bola sobrou para Thomas Müller que só teve o trabalho de empurrar para as redes e fazer 1 a 0.

A pressão do Bayern continuava, e o RB Leipzig tentava apenas nos contra-ataques. Mas, aos 26’ a defesa dos Bávaros falhou, e o Red Bull atacou rápido. Então, Nkunku invadiu a área e tocou para André Silva empatar a partida em 1 a 1. Um pouco menos de 10 minutos depois, Thomas Müller fez 2 a 1, mas o VAR apontou irregularidade na jogada e anulou o gol.

No fim do primeiro tempo, aos 43’, o Bayern voltou à frente no placar com Lewandowski. Coman recebeu belo lançamento de Tolisso nas costas de Klostermann. Assim, o francês fez um cruzamento na medida para o melhor jogador do planeta cabecear no cantinho de Gulácsi. A primeira etapa ficou em 2 a 1 para os Bávaros

Na volta do intervalo, com modificações, o RB Leipzig logo empatou com Nkunku que recebeu belo passe de Laimer nas costas de Pavard, e tocou na saída de Neuer. Mas, logo em seguida, o Bayern voltou à frente com gol contra do zagueiro Gvardiol, que desviou chute de Gnabry. Depois, a partida ficou truncada, e os Bávaros conseguiram manter o placar em 3 a 2.

SITUAÇÃO NA TABELA

Com a vitória em casa, o Bayern chega aos 52 pontos na tabela e aumenta sua vantagem sobre o Borussia Dortmund para nove. Mas, para manter essa diferença, terá que secar o BVB, que joga contra o Bayer Leverkusen neste domingo (6). Os Bávaros enfrentam o Vfl Bochum na próxima rodada, no sábado (12).

Por outro lado, o RB Leipzig fica de fora do G6 nesta rodada. Assim, a equipe ocupa a 7ª posição, com 31 pontos. Mas, na próxima rodada, na sexta-feira (11), o time terá um confronto direto com o 6º colocado, o Colônia, que poderá definir quem fica entre os seis primeiros da Bundesliga.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo