Botafogo

Com grande primeiro tempo, Corinthians vence o Botafogo, no Nilton Santos, na estreia do Brasileiro

Botafogo x Corinthians
Foto: Vítor Silva/ BFR

Na tarde deste domingo (10) , Botafogo e Corinthians estrearam pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. No Nilton Santos, quem levou a melhor foi o time visitante. Com gols de Gustavo Mantuan, Lucas Piton e Paulinho, o Timão venceu a partida pelo placar de 3 a 1. Pelo lado do Botafogo, o gol foi marcado por Diego Gonçalves, em uma cobrança de pênalti.

O jogo

Com a festa proporcionada pelo torcedor Alvinegro e com as estreias de jogadores, o Botafogo não conseguiu jogar e foi facilmente envolvido pelo time do Corinthians. Com uma desorganização e com erros individuais, a equipe não se achou dentro de campo e ouviram vaias vindo da arquibancada. Já pelo lado Corintiano, tivemos um William inspirado. O meio- campo participou da maioria das ações e fez um gol e deu uma assistência na primeira etapa. Placar terminou 3 a 0 para o Timão. Os gols foram marcados por William, Gustavo Mantuan e Lucas Piton.

Já na segunda etapa, o treinador da equipe já promoveu mudanças que deixou o time mais perto do que vinha jogando, e começou a ter mais força para buscar o resultado. Matheus Nascimento entrou bem na partida e foi em um lance em cima dele que o Botafogo descontou na partida. Pênalti com gol de Diego Gonçalves. Já pelo lado Corintiano, o time teve as baixas de William e Paulinho. Não conseguindo manter o nível , time com o resultado ao seu favor, conseguiu segurar a pressão do time da casa. Placar final da partida foi 3 a 1 para o Timão.

Agenda

O Botafogo volta a campo no domingo (17) contra o Ceará, às 19h, na Arena Castelão. Partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Corinthians, entra em campo pela segunda rodada na Libertadores na quarta-feira (13) contra o Deportivo Cáli, às 21h, na Arena Corinthians.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo