Botafogo e Cruzeiro se enfrentaram na tarde deste sábado (10) e saíram com o empate em 3 a 3. Com o resultado, o Botafogo vai para a décima posição, com 13 pontos. E o Cruzeiro fica em décimo terceiro, com 11 pontos. Na próxima rodada, o Glorioso enfrenta o Brusque, no sábado (17). A equipe mineira joga contra o Avaí, no mesmo dia.
Primeira etapa
O Botafogo teve um bom início de partida, com muita intensidade e apertando a saída de bola do Cruzeiro. Com o gol logo no começo, após cobrança de pênalti de Chay, o Glorioso abaixou suas linhas e deu mais espaço ao time de Minas. O Cruzeiro foi melhor no resto da primeira etapa, mas com muitas dificuldades para criar chances claras e chutou muito de média e longa distâncias. O alvinegro quase não assustou e sofreu muito com uma saída de bola lenta e pouco qualificada.
Segunda etapa
O Cruzeiro voltou para a segunda etapa com algumas mudanças e uma vontade maior ainda de empatar o placar. Logo no começo, Gilvan mandou contra a meta botafoguense e empatou o marcador.
O time visitante continuava pressionando e era melhor na partida, mas foi o Botafogo que fez 2 a 1, com outro tento de Chay. Porém, o time mineiro foi valente e virou o jogo em dois lances quase seguidos, com duas bolas na rede de Marcelo Moreno, após erros de Kanu e Diego Loureiro, respectivamente. O time de General Severiano tentou partir para o abafa no final da partida e acabou conseguindo outro pênalti, também convertido por Chay, que deu números finais a partida.
Para saber tudo do Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.