Na noite desta segunda-feira (7), o Botafogo se recuperou no Campeonato Carioca e derrotou o Volta Redonda por 5×0, no Estádio Nilton Santos. Joel Carli, Lucas Mezenga, Rikelmi e Erison (2) marcaram os gols do Glorioso, que controlou o jogo desde o início e mereceu a goleada sem sustos
Agora, o Botafogo ultrapassou o Vasco e assumiu a terceira colocação do torneio. Por outro lado, o Volta Redonda se manteve na lanterna e ainda viu seu saldo de gols piorar bastante em relação ao Boavista, penúltimo colocado.
O jogo
Como precisava dar uma resposta a sua torcida, por conta do vexame da rodada passada, o Botafogo começou com tudo, sendo bastante ofensivo e sem deixar o adversário jogar. Assim, o gol saiu logo aos oito minutos. Joel Carli, que foi homenageado por se tornar o estrangeiro com mais jogos pelo clube, subiu bonito após escanteio cobrado por Daniel Borges e abriu o placar.
No restante da etapa inicial, o Botafogo controlou o adversário, mas não criou tantas chances claras de gol. Na bola parada, Daniel Borges levava bastante perigo. Do outro lado, o Volta Redonda chegou a assustar em um escanteio, mas pouco produziu no geral.
Nos últimos minutos, o Botafogo teve uma grande chance de ampliar. Rikelmi conseguiu armar um contra-ataque rápido e deixou Matheus Nascimento na cara do gol. O atacante chegou a limpar a marcação, mas forçou um segundo drible no goleiro, que se recuperou e conseguiu interceptar a bola.
Chuva de gols
O Volta Redonda cresceu na primeira metade do segundo tempo e apostou na bola parada para tentar pressionar. Apesar da queda de rendimento do Botafogo, o goleiro Gatito não precisou fazer defesas difíceis. Em uma blitz dentro da área, o Voltaço finalizou diversas vezes, mas não calibrou o chute.
Depois de Raí aparecer para o jogo, o Botafogo acordou a partir da metade da etapa final, com três boas chances em sequência criadas pelo jovem meia. Aos 30 minutos, Vitor Marinho cobrou escanteio, Barreto desviou e Lucas Mezenga, outro zagueiro, finalizou para ampliar e fazer seu primeiro com a camisa do Glorioso.
Quando o placar parecia decidido, o Botafogo resolveu fazer chover gols nos últimos minutos. Rikelmi, melhor em campo, fez um golaço para fazer o terceiro. Em seguida, Erison e Juninho, que entraram já na reta final, trabalharam juntos para “El Toro” fazer mais dois, carimbar a goleada e, de quebra, se tornar um dos artilheiros da competição.
Agenda
O Botafogo volta a campo no próximo domingo (13), às 19h, conta o Audax. O confronto, válido pela última rodada do Campeonato Carioca, deve ser disputado em Angra dos Reis. Um dia antes, às 16h, o Volta Redonda vai até o Luso-Brasileiro para enfrentar a Portuguesa-RJ.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.