O Cruzeiro foi ao Sul, neste sábado (3), para enfrentar o Brasil de Pelotas, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E a partida ficou no 0 a 0.
O primeiro tempo começou já com um problema: queda de energia no estádio Bento de Freitas. O jogo, então, precisou ficar paralisado, o que durou cerca de 22 minutos. E, apesar de a luz ter dado o ar das graças e as equipes terem aquecido durante os minutos de paralisação, parece que o bom futebol ficou esquecido. Resultado: um primeiro tempo morno e sem muita criatividade de Brasil de Pelotas e Cruzeiro, que pouco criaram.
Poucas foram as chances de perigo nos 45 minutos iniciais. E até Fábio teve tempo de tirar onda e driblar o jogador adversário. Porém, o ataque não se mostrou efetivo e os times foram para o intervalo com o 0 a 0 no placar.
Na etapa complementar, a premissa foi a mesma: jogo morno e sem muitas chances de perigo. Exceto pelo fim da partida, em que o Cruzeiro partiu para o ataque e quase abriu o marcador ao menos duas vezes. Mesmo com as tentativas, o placar não saiu do 0 a 0 e as equipes somaram apenas um ponto na Série B. Resultado ruim para ambas as equipes.
PRIMEIRO EMPATE DA HISTÓRIA
Essa foi apenas a sexta vez em que Cruzeiro e Brasil de Pelotas se enfrentaram. E esse 0 a 0 foi o primeiro empate da história do confronto. Isso porque, antes deste sábado, a Raposa havia vencidos três vezes e perdido outros dois duelos.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos nove pontos e assumiu a 13ª colocação na tabela, enquanto o Brasil de Pelotas chegou aos sete pontos e saiu da zona de rebaixamento, se colocando em 16° lugar.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.