Resumão:
O Ceará iniciou a partida com mais posse e trabalhando a bola, mas sem ameaça o Bahia, que por sua vez também não finalizava de forma correta. Aos 25 minutos, Fernandão abriu o placar para o Tricolor Baiano, em um vacilo da defesa alvinegra. Dois minutos depois, aos 27, em um vacilo da defesa, desta vez do Bahia, Fernando Sobral recebeu lançamento de Fernando Prass, limpou a marcação e deixou tudo igual em Pituaçu.
Na reta final do primeiro tempo, Fernando Sobral cobrou escanteio, a bola sobrou para Vina na área, mas foi para fora!
Na volta do segundo tempo o Ceará voltou com mais imposição. Logo aos seis minutos Bruno Pacheco bateu de calcanhar. Aos 11, Samuel Xavier cruzou para área, Cleber subiu livre para fazer o cabeceio e virar o placar para o Vovô. Fernando Prass mandou um chutão aos 28 minutos e Mateus Gonçalves, que entrou no segundo tempo, recebeu na área e deixou sua marca na partida.
O Bahia pouco produziu durante o jogo e teve dificuldades e infiltrar na área alvinegra. Na melhor oportunidade para a equipe no segundo tempo, Rossi cruzou para a área aos 41 minutos, Fernandão caiu sem conseguir chutar e o lance foi revisado pelo árbitro de vídeo, que nada marcou. No fim, o Vozão comemorou a vitória por 3 a 1 e está com a vantagem no placar.
Próximo jogo
O grande campeão da Copa do Nordeste será conhecido nesta terça-feira, às 21h30, em Pituaçu. Ceará e Bahia reeditam à final de 2015. A equipe alvinegra pode perder por até um gol de diferença, já o Bahia precisa vencer para garantir o bicampeonato do Nordestão.