Com um gol no último lance de partida, o Ceará bateu o Atlético-MG por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, no Castelão. Aos 49 no do segundo tempo, Gabriel Lacerda cabeceou fraco, Everson falhou pela segunda vez no jogo, e a equipe cearense garantiu a vitória pela 6ª rodada do Brasileiro. Lima abriu o placar após erro na saída de bola do goleiro atleticano, e o zagueiro Gabriel descontou para os mineiros. O triunfo em casa quebrou um jejum de seis jogos sem vitória do Vozão.
O Ceará, com essa vitória chega a oito pontos na competição, neste momento ocupando a 11ª colocação. O Galo, por sua vez, estacionou nos 10 pontos, na 6ª colocação. O Alvinegro cearense enfrenta na próxima rodada o São Paulo, no Castelão, enquanto o mineiro encara o Santos, fora de casa.
Primeiro tempo
O Vozão começou o jogo a mil por hora, pressionando o Atlético, e logo aos 3’ veio o gol. O goleiro Éverson – aquele ex-Ceará – saiu jogando errado, tocou a bola no pé de Lima, que de fora da chutou forte, no canto do arqueiro, sem chances. Estava aberto o placar no Castelão. Depois disso quem achava que o Ceará iria se fechar, enganou-se, a equipe marcava forte e aproveitava o contra-ataque com Mendoza, e dava certo. Tá certo que o jogo ficou truncado, com marcações fortes, com o jogo bem concentrado no meio de campo.
O clube mineiro não conseguia assustar o goleiro Vinícius Machado, Keno e Tchê Tchê sumidos em campo, sem conseguir acionar a velocidade que ambos tem, o Atlético ficava preso no campo de defesa, e quando saía não era eficiente, sempre bem marcado pelo Ceará, que aproveita para assustar na velocidade Bruno Pacheco pela esquerda, e Mendoza pelo meio e caindo pelas pontas.
Inclusive, em belo passe do colombiano, que acionou Saulo Mineiro, que serviu Lima, que parou no goleiro Éverson, boa chance perdida pelo Ceará. Era pressão do time da casa e o primeiro tempo terminou desse jeito.
Segundo tempo
O Atlético veio outra equipe para o segundo tempo, pressionava o Ceará, que não conseguiu sequer chegar no gol atleticano até pouco mais de 20 minutos. Cuca tirou Tchê Tchê, Zaracho que não jogaram bem o primeiro tempo. E surtiu efeito, o Atlético era rápido nas saídas de bola, com Keno infernizando do lado esquerdo e Hulk acordado para o jogo – finalmente!
O clube mineiro viu nas jogadas aéreas a chance de pressionar, basicamente em todas as jogadas de escanteio, o Atlético ganhava no alto, e foi assim que saiu o gol. Guga cruzou para a área, a bola sobrou para Gabriel, sozinho, empatar a partida. Depois do gol, o Atlético pressionava mais e perdeu duas chances claras de gol com Keno.
O Ceará foi acordar depois do gol e da pressão atleticana, Saulo Mineiro chegou, chutando forte mas sem grande susto. O jogo ficou lá e cá, com boas jogadas das duas equipes, e um Mendoza incansável, buscando o jogo sempre com velocidade. Vina, que entrou aos 20’, mostrou serviço, atacava, defendia, estava a fim de jogo, e foi dele o passe da vitória.
O árbitro Leandro Vuaden, deu 5 minutos de acréscimo e o Ceará teve uma falta fora da área, pelo lado esquerdo, falta boba feita por Réver, mas o clube cearense não quis nem saber, Vina cobrou a falta na cabeça do zagueiro Gabriel Lacerda, aos 49’, dando a vitória suada ao alvinegro cearense. Depois disso não houve mais tempo, final de jogo com vitória cearense, no Castelão.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.