RESUMO
Ceará e Goiás empataram por 2 a 2, neste domingo (27), na Arena Castelão, pela 12ª rodada do Brasileirão. Charles e Vina fizeram para o Vovô, enquanto Rafael Moura e David Duarte marcaram para o Verdão. Com o resultado, o Alvinegro segue sem vencer o Alviverde dentro de casa há 27 anos.
PRIMEIRO TEMPO
O Ceará começou balançando a trave com uma “bomba” de Fernando Sobral com apenas 40 segundo de jogo, mas quem balançou as redes primeiro foi o Goiás. Com 3 minutos de bola rolando, Rafael Moura aproveitou sobra dentro da área e mandou para o fundo das redes. Apesar de várias tentativas e da superioridade em campo, o Vovô não conseguiu empatar a partida. Tadeu foi autor de três defesas de suma importância.
SEGUNDO TEMPO
Superior como já havia sido na primeira etapa, o Ceará pressionou e não demorou muito para empatar a partida. Aos sete minutos, Charles aproveitou indecisão entre Tadeu e Caju e deu um toquinho para balançar as redes. Aos 27, Vina recebeu passe de Bruno Pacheco, tocou na saída do goleiro e fez o gol da virada alvinegra. Já nos acréscimos, aos 46, David Duarte deixou tudo igual. Após cobrança de falta na área do Vovô, o zagueiro aproveitou saída errada de Fernando Prass e cabeceou para fazer o gol do empate.
COMO FICA NA TABELA
Com o empate, o Ceará chega aos 14 pontos e fica em 12º. Já o Goiás, com nove, sobe uma posição, fica em 19º e deixa a lanterna da disputa.
PRÓXIMOS ADVERSÁRIOS
O Ceará volta a campo na próxima quarta-feira (30), pelo jogo de ida da final do Campeonato Cearense, contra o Fortaleza. Partida será realizada às 21h30, na Arena Castelão. No domingo (4), o Goiás recebe o Santos, às 18h15, no estádio Serrinha, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook