Campeonato Brasileiro

Em jogo intenso e três gols de pênalti, Red Bull Bragantino vence Ceará, fora de casa, e se afasta do Z-4

Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Em jogo de muita entrega ofensiva, o Red Bull Bragantino soube aproveitar melhor as oportunidades e venceu o Ceará, na Arena Castelão, por 2 a 1, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os três gols da partida vieram na segunda etapa e todos de penalidades máximas. Claudinho anotou os dois gols da equipe paulista e Lima descontou para os cearenses.

O Jogo

A primeiro etapa da partida foi bem movimentada, com ambas equipes atacando, porém com poucas chances claras de gol. O Bragantino teve oportunidades de abrir o placar, mas por falta de capricho acabou errando alguns passes. A equipe do Ceará teve bola na trave e ótimas defesas, primeiro tempo com algumas chances para ambos os lados, porém zero a zero no placar.

A segunda etapa de jogo foi marcada por muita posse de bola da equipe visitante, Bragantino com muita presença dentro do campo de ataque. Ceará com poucas chances criadas deixou a desejar na partida e o Bragantino abriu o placar com Claudinho, de pênalti.

Claudinho abriu o placar para os paulistas na Arena Castelão (Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino)

O Ceará empatou logo em seguida após Ricardo Ryller, do Bragantino, derrubar o adversário dentro da grande área, fora da disputa da bola. O VAR acionou o árbitro de campo e a penalidade foi marcada. Lima foi para a cobrança e converteu. Empate do Vozão.

Porém a intensidade do jogo merecia mais bola na rede. E coube à equipe paulista anotar. Após toque proposital de mão na bola de William Oliveira e conferência pelo VAR, mais um pênalti marcado e Claudinho não desperdiçou. Bragantino à frente do placar e garantindo os três pontos no Castelão.

Tabela de classificação

Com o resultado, o Red Bull Bragantino se afastou da proximidade da zona de rebaixamento e agora é o 12º colocado, com 38 pontos, enquanto que o Ceará está uma posição acima do Red Bull Bragantino e também um ponto a mais que os paulistas.

Próximos compromissos

O próximo compromisso do Ceará será já na próxima quinta-feira (21), quando viaja até Goiânia para enfrentar o Goiás no Estádio da Serrinha, às 19h. Já o Red Bull Bragantino joga um dia antes, na quarta-feira (20), em casa, onde recebe o Vasco da Gama, às 21h30.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo