Futebol Internacional

Chelsea domina Tottenham, mata o jogo no segundo tempo e volta a vencer após quatro jogos na Premier League

Chelsea x Tottenham
Photo by JUSTIN TALLIS/AFP via Getty Images

O Chelsea venceu o Tottenham por 2 a 0 na tarde deste domingo (23), pela 23ª rodada da Premier League. Em partida disputada no Stamford Bridge, os Blues dominaram o duelo, mas só marcaram no segundo tempo, com Ziyech, que fez um golaço, e o brasileiro Thiago Silva.

Com o resultado, o Chelsea segue na terceira colocação, mas vai a 47 pontos e volta a vencer após quatro partidas. Já o Tottenham perdeu a invencibilidade na Premier League com o técnico Antonio Conte e segue em sétimo, com 36 pontos.

O próximo compromisso dos Blues é pela FA Cup, contra o Plymouth, no Stamford Bridge, no sábado (5), às 9h30 (horário de Brasília). O Tottenham também entra em campo pela Copa da Inglaterra no mesmo dia, mas às 17h (horário de Brasília), contra o Brighton, em casa.

O JOGO

Primeiro Tempo

Os primeiros 45 minutos foram dominados totalmente pelo Chelsea. A primeira chegada dos donos da casa aconteceu logo nos minutos iniciais com Lukaku, que completou cruzamento, mas pegou mal e mandou para fora.

Os Blues seguiram em cima e voltaram a pressionar numa cabeçada de Hudon-Odoi, que apareceu no segundo poste e assustou Lloris. O Tottenham teve dificuldade para ter a bola, enquanto o Chelsea seguiu com a posse no ataque.

Lloris apareceu bem para espalmar chute forte de Ziyech de fora da área.O VAR ainda reviu falta de Doherty em Sarr para uma possível expulsão do jogador dos Spurs, mas decidiu manter o lateral em campo.

O Tottenham respondeu em duas vezes seguidas. Primeiro com Sessegnon, que disparou pela esquerda e bateu mal, para fora. Logo em seguida, Kane chegou a balançar as redes, mas o árbitro deu falta do atacante em Thiago Silva no lance.

Segundo Tempo

Se o Chelsea dominou a primeira etapa, mas não marcou, os Blues voltaram com tudo dos vestiários. Ziyech abriu o placar para os donos da casa logo aos dois minutos após receber de Hudson-Odoi e dar um lindo chute de fora da área, no ângulo de Lloris.

Empolgado com o gol, o Chelsea partiu para cima e, aos dez minutos, o brasileiro Thiago Silva ampliou o marcador. Mount bateu falta da esquerda e o zagueiro desviou de cabeça para dar mais tranquilidade para os Blues.

O jogo seguiu com alterações dos dois técnicos. Conte tentou avançar mais o time do Tottenham em busca do empate, enquanto Thomas Tuchel procurou administrar a vantagem sem sofrer na defesa.

O Chelsea conseguiu manter a posse de bola e circulou bastante o jogo até o fim da partida, mas não chegou mais ao ataque. Já o Tottenham assustou com Kane, que completou cruzamento de cabeça nos minutos finais para grande defesa de Kepa, mas não foi o suficiente para alterar o placar.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Chelsea x Tottenham, duelo válido pela 23ª rodada da Premier League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo