Eliminatórias Copa do Mundo

Argentina usa experiência, vence fora de casa e complica situação do Chile

Foto: AFA

O Chile recebeu a Argentina nesta quinta-feira (27), em Calama, pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Precisando vencer, os chilenos levaram o jogo para o deserto e em um estádio acanhado para fazer pressão sobre a Argentina. Apesar disso, os argentinos souberam aproveitar erros do Chile e usaram a experiência para vencer por 2 a 1; Di María e Lautaro marcaram para a Argentina, enquanto Brereton descontou.

No começo do jogo o Chile até partiu para cima, mas a Argentina foi organizando as ações e passou a chegar com maior perigo. Antes dos dez minutos, Di María avançou pela direita sozinho, conseguiu travar e tirar a marcação. Na sequência, o jogador chutou colocado de pé esquerdo e jogou no canto de Bravo, que foi nela e não achou nada: Argentina 1 a 0.

O Chile passou a pressionar em busca do empate e conseguiu aos 20 minutos. Núñez recebeu de Pulgar pela direita e foi avançando. Quase na entrada da grande área, o jogador fez o levantamento e encontrou Ben Brereton. Em uma cabeçada de categoria, o atacante do Chile encobriu Emiliano Martínez e empatou: 1 a 1.

A Argentina teve boa chance de marcar o segundo gol com Di María pouco depois. O jogador novamente desceu pela esquerda e finalizou, mas mandou por cima. Logo após os 30 minutos, o goleiro do Chile, Claudio Bravo, passou a sentir problemas físicos e pediu para sair. Enquanto Cortés, o goleiro reserva, estava pronto para entrar, a Argentina fez o segundo.

O lance iniciou em jogada de Papu Gomez pelo meio. O jogador serviu De Paul, que avançou e chutou de fora da área, Bravo rebateu para o meio e a bola ficou limpa para Lautaro Martínez apenas escorar para o gol: Argentina 2 a 1 e placar final no primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, o Chile tentou uma pressão para conseguir o empate. Núnez teve duas chances e, na melhor delas, finalizou de fora da área, mas mandou por cima do gol. O Chile seguia melhor durante o segundo tempo, mas não encontrava espaços para superar a defesa argentina, que se segurava e pouco ameaçava no ataque.

Aos 35, Isla cruzou da direita, Brereton cabeceou sem direção e, no rebote, Pulgar bateu forte, mas mandou na marcação. Logo depois, Montecinos cruzou para Brereton, que cabeceou, mas Martínez defendeu. O atacante teve outra chance pouco depois, quando Dávila mandou para a área, mas Molina deu um leve toque e evitou uma chegada mais concreta de Brereton.

Com a vitória, a Argentina chegou a 32 pontos e manteve a segunda colocação das Eliminatórias. O Chile permanece com 16 e na sétima colocação. A derrota complicou a situação dos chilenos em busca de uma vaga na Copa do Mundo. O Chile volta a campo no próximo dia 1º de fevereiro, quando vai encarar a Bolívia, fora de casa. Já a Argentina terá pela frente a Colômbia, no mesmo dia, atuando em Buenos Aires.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo