Corinthians

Santos vira em cinco minutos, bate o Corinthians na Arena e vence a primeira no Paulistão

Foto: Divulgação/Santos FC

O Santos venceu o Corinthians de virada por 2 a 1 na Neo Química Arena na noite desta quarta-feira (2) e venceu a primeira no Campeonato Paulista. Em jogo válido pela terceira rodada, Jô abriu o placar para o Timão, mas o garoto Marcos Leonardo fez dois gols em cinco minutos e garantiu os três pontos para o Peixe.

Mesmo com a derrota, o Corinthians segue na liderança do Grupo A, com quatro pontos, enquanto o Santos passa de lanterna para o topo do Grupo D, também com quatro pontos.

Na próxima partida o Timão visita o Ituano, no domingo (6), às 18h30. Já o Peixe encara o Guarani em Campinas no mesmo dia, mas às 16h.

O JOGO

O jogo começou bastante lento, com muito estudo entre as duas equipes e poucas chegadas ofensivas.

Aos poucos, o Corinthians começou a assumir o controle da partida e pressionou o Santos. A primeira finalização do jogo foi de Du Queiroz, que bateu por cima O Peixe respondeu em seguida com Lucas Braga, que aproveitou erro de saída de bola para bater de primeira e também mandar para fora.
João Paulo também apareceu bem na primeira etapa para defender uma finalização de Fagner, que saiu cara a cara com o goleiro. Renato Augusto também levou perigo após brigar pela jogada pelo lado esquerdo e bater colocado, mas a bola explodiu no travessão.

No fim do primeiro tempo, o Corinthians voltou a finalizar em direção ao gol do Santos, mas nenhum dos chutes foi o suficiente para abrir o placar.

Segundo Tempo
O Corinthians voltou do intervalo com Jô no lugar de Mantuan e o camisa 77 mostrou que pode brigar para ser titular. Logo aos sete minutos, o centroavante aproveitou que a zaga santista não afastou cruzamento e bateu à queima roupa para inaugurar o marcador na Arena.

Embalado pela torcida, o Corinthians pareceu que aumentaria a vantagem e até chegou a balançar as redes com Jô novamente, mas em posição irregular.

Depois de os dois técnicos mexeram, o Santos conseguiu chegar ao empate aos 20 minutos com Marcos Leonardo, que recebeu de Marcos Guilherme na área, deu um belo drible em João Victor e saiu na cara de Donelli para deixar tudo igual.

O Santos se animou com o gol e partiu para cima. Aos 25 minutos, Marcos Leonardo sofreu pênalti de João Victor e ele mesmo foi para a bola. O garoto de 18 anos bateu no canto esquerdo e virou o jogo para o Peixe.

Sylvinho até mexeu na escalação e colocou Paulinho em campo, mas Carille respondeu com mexidas para reforçar o sistema defensivo do Santos e o time da Baixada conseguiu resistir nos minutos seguintes para sair com a primeira vitória na Arena em quase sete anos.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo