Campeonato Brasileiro

Em jogo ruim, Coritiba e Fortaleza não tiram o zero do placar no Paraná

(Reprodução: Twitter Coritiba F.C.)

Um jogo onde a tônica dos dois times foram os sucessivos erros de finalização não poderia ter saído do zero. E foi exatamente o que aconteceu neste sábado no duelo entre Coritiba e Fortaleza, que acabaram empatando por 0 a 0, no Couto Pereira, pela 15ª rodada do Brasileirão.

A partida marcou a estreia do veterano Ricardo Oliveira, que teve atuação discretíssima e tocou apenas 5 vezes na bola. Pelo lado do Fortaleza, Wellington Paulista, o camisa 9 do Tricolor, foi quem teve as melhores chances, mas também não soube aproveitá-las.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa do jogo foi pouco movimentada. O Fortaleza teve mais posse de bola e conseguiu criar mais chances. Em uma delas, Osvaldo invadiu a área de cruzou para Wellington Paulista, que adiantou o zagueiro e bateu no travessão. O camisa 9 teria mais uma chance de balançar a rede, mas acabou cabeceando por cima da meta de Wilson. O goleiro, aliás, teve trabalho também em falta cobrada por Juninho.

No melhor momento do Coritiba, a zaga do Leão cochilou e permitiu que Robson invadisse a área e fizesse a finalização. No entanto, o goleiro Felipe Alves saiu bem e abafou o chute. Na noite gelada de Curitiba, as duas equipes apresentaram um jogo morno.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa já começou bem diferente do que se viu no primeiro tempo. De cara, Robson teve total condição de abrir o placar após cruzamento açucarado de Giovanni Augusto, mas o camisa 30 finalizou muito mal para fora. O Coritiba seguiu pressionando e Jonathan chegou a acertar a trave do Fortaleza. O Leão não conseguia concatenar ideias no meio-campo e pouco produzia.

O Coxa seguiu criando e tendo as melhores chances, mas os erros técnicos e de finalização continuaram a aparecer. Já após os 40 minutos Robson, de novo ele, teve uma chance de ouro em contra-ataque bem armado e tinha Yan Sasse completamente livre dentro da área. O atacante porém errou um passe simples e desperdiçou qualquer chance de vitória para o Coritiba.

COMO FICA

O empate não é bom para nenhum dos times, mas com certeza é pior para o Coritiba. Com 13 pontos, o Coxa fica em 18º e pode terminar a rodada na lanterna em caso de vitória do Red Bull Bragantino e Goiás. Na quarta-feira, a equipe paranaense visita o Palmeiras, em São Paulo, às 18h.

O Fortaleza desperdiçou a chance de entrar no G-6 mas ainda segue em boa posição na tabela, ocupando o 8º lugar com 21 pontos. A equipe Cearense volta a campo somente no domingo (18) e recebe o Palmeiras, às 20h30, no Castelão.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo