Futebol Internacional

Em jogo movimentado, Eintracht Frankfurt e Barcelona empatam e decisão fica para o Camp Nou

Eintracht Frankfurt v FC Barcelona: Quarter Final Leg One - UEFA Europa League
Photo by Alex Grimm/Getty Images

Eintracht Frankfurt e Barcelona protagonizaram um jogo de estratégias opostas no Deutsche Bank Park, na Alemanha. Em jogo válido pela ida das quartas de final da Europa League, a partida terminou em 1 a 1, com gols de Knauff para os mandantes e Ferrán Torres igualou o marcador.

Com o resultado, a decisão da vaga ficou para o Camp Nou, em Barcelona, para definição da semifinal da Europa League. O jogo acontece na próxima quinta-feira (14), às 16h.E nquanto isso as equipes terão compromissos nas ligas domésticas. O Eintracht recebe recebe o Freiburg no domingo (10). Já o Barça joga no mesmo dia 10, mas segue fora de casa já que viaja para encarar o Levante fora de casa.

O JOGO!

O duelo foi de estratégias bem definidas e totalmente opostas, com um Barça de posse de bola e um Frankfurt de contra-ataques rápidos pelos flancos. O jogo começou com a equipe espanhola sendo mais agressivo e buscando o primeiro gol.

Ferrán, aos dois minutos, finalizou forte de fora da área e obrigou Trapp a se esticar por completo para defender. No entanto, ao longo do primeiro tempo, quem foi mais ofensivo foi Frankfurt — empurrados pela sua torcida que lotou o estádio e fez uma linda festa.

Kostic pela esquerda e Knauff pela direta, tanto puxavam contra-ataque, quanto finalizavam após o cruzamento vindo de ponta oposta: essa foi a estratégia do Eintracht que se sobrepôs à do Barça, que chegou a ter 75% de posse de bola e só duas finalizações nos primeiros 45 minutos.

A efetividade que faltou aos espanhóis, sobrou para os alemães, que foram premiados no início da segunda etapa com um golaço de Knauff. Após bola cruzada no escanteio, o camisa 36 recebeu na entrada da área e acertou um lindo chute para acertar o ângulo superior direito de Ter Stegen.

A cara do jogo foi a mesma do primeiro tempo até a entrada de Dembelé e De Jong que fizeram o jogo se transformar. Em tabela do meia holandês com Ferrán Torres, o espanhol saiu de cara para o gol e finalizo rasteiro e sem chances para Trapp, empatando a partida.

O Barcelona ainda jogou com um jogador a mais no fim da partida, após expulsão do zagueiro brasileiro Tuta que recebeu dois amarelos. No entanto, o Frankfurt foi muito sólido defensivamente, com atuação de gala do defensor Hinteregger, e segurou o resultado.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo