Eliminatórias Copa do Mundo

Argentina vacila perto do fim e cede empate para o Equador em Guayaquil

FRANKLIN JACOME/AFP via Getty Images

Já classificados para a Copa do Mundo do Catar, Equador e Argentina se enfrentaram, nesta terça-feira (29), em Guayaquil, pela última rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo. Apesar de ter saído em vantagem, a Argentina não conseguiu segurar o placar e permitiu o empate por 1 a 1. Com o resultado, os argentinos chegaram a 31 jogos de invencibilidade, a maior sequência de toda a história.

O empate, a Argentina chegou a 39 pontos e se garantiu na segunda colocação das Eliminatórias da América do Sul. Os argentinos ainda têm mais um jogo a disputar, contra o Brasil, mas não podem mais alcançar a primeira colocação.

O Equador, por sua vez, terminou as Eliminatórias na quarta posição, com 26 pontos, também se garantindo na Copa do Mundo do Catar.

O JOGO

Atuando em casa, o Equador partiu para cima desde o início e começou a pressionar a Argentina em busca do primeiro gol. A primeira chance veio antes mesmo dos cinco minutos, quando Arboleda cabeceou para o gol após falta cobrada para a área, mas González salvou. Pouco depois, em jogada pela esquerda, Estupiñán fez boa jogada e cruzou, mas a defesa da Argentina fez o corte.

Aos 15, em mais um lance pela esquerda, Ibarra fez boa jogada e cruzou rasteiro para a área, mas o zagueiro Otamendi afastou o perigo. A Argentina tinha dificuldades para chegar ao ataque, mas quando conseguiu foi fatal. Messi recebeu pelo meio e tocou na esquerda para Tagliafico. O lateral cruzou na medida para Julian Álvarez, que bateu em cima da marcação. No rebote, Álvarez bateu de novo e mandou no canto: Argentina 1 a 0.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O Equador tentou responder em lance rápido pela direita com Plata, que mandou para a área, Rulli rebateu, o ataque equatoriano tentou o chute, mas o goleiro argentino conseguiu salvar mais uma. Já ao final do primeiro tempo, a Argentina teve duas chances. Na primeira, Arboleda fez o corte em cruzamento de Mac Allister. Na outra, De Paul cruzou, Otamendi cabeceou e o goleiro Galindez fez boa defesa.

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças, mas o Equador partiu logo para cima. Caicedo recebeu na entrada da área, buscou o chute, mas mandou pra fora. A Argentina deu o troco com Mac Allister, que tentou duas vezes, mas a zaga equatoriana cortou. No rebote, Galindez fez a defesa.

Após algumas alterações nas duas equipes, o Equador teve a chance de empatar. Após saída de bola errada da zaga argentina, Mena avançou em velocidade e chutou de fora da área, mas mandou pra fora. Mena teve outra oportunidade em cobrança de falta, mas mandou na barreira. No rebote, Mena pegou novamente e chutou pra fora. Também em lance de falta a Argentina respondeu com Messi, que finalizou por cima.

Já nos acréscimos, o árbitro brasileiro Raphael Claus marcou pênalti, com o auxílio do VAR, após toque de Tagliafico com o braço. Na cobrança, Enner Valencia parou em Rulli, mas, no rebote, jogou para a rede e decretou o empate: 1 a 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo