Tempo Real

Em jogo marcado por revisões no VAR, Brasil e Equador ficam no empate pelas Eliminatórias

Equador x Brasil
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil visitou o Equador no início da noite desta quinta-feira (27), na altitude de Quito, pela décima quinta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo e ficou no 1×1. Com o empate, o time de Tite somou mais um ponto e se isolou ainda mais na liderança da tabela de classificação. O gol da Seleção Brasileira foi marcado por Casemiro.

O primeiro tempo foi bastante movimentado e violento. Logo aos cinco minutos, após bola alçada na área do Equador, Thiago Silva ganhou no alto e tocou para Casemiro inaugurar o placar. Depois, aos 14 minutos, Matheus Cunha foi lançado e levou dura entrada do goleiro equatoriano, que resultou na primeira expulsão da partida. Assim que a bola voltou a rolar, Emerson Royal acertou Estrada, levou o segundo amarelo e foi expulso. Além disso, Alisson chegou a ser avermelhado também, mas o árbitro do jogo foi ao VAR e optou por anular o cartão. Fora os vermelhos, a primeira etapa foi de pouca criatividade e chances claras. Na segunda etapa, a defesa brasileira voltou a campo perdida.

Nos minutos iniciais, Daniel Alves perdeu a bola no último terço e o Equador chegou a marcar, mas Wilmar Roldán assinalou falta no lateral direito. Minutos depois, o árbitro marcou pênalti pro time equatoriano, mas voltou atrás. Passado o susto, o jogo voltou a esfriar. Com dez de cada lado, os times cansaram e os espaços começaram a aparecer, o que seria um prato cheio para Vinicius Jr. e Raphinha, porém o Brasil não soube aproveitar.

Aos 29 minutos, após cobrança de escanteio, o Equador deixou tudo igual: Félix Torres subiu mais alto que o time brasileiro e tocou de cabeça para dentro da meta de Alisson. Tite chegou a mudar o ataque, botou Jesus, Antony e Gabigol, mas não surtiu efeito e o empate permaneceu no placar.

PRÓXIMOS JOGOS

Agora, o Brasil volta a campo na próxima terça-feira (01), às 21h30, contra o Paraguai, no Mineirão. O Equador, por sua vez, visita o Peru na mesma data, às 23h, no Estádio Nacional de Lima. Com o empate, a Seleção Brasileira se manteve isolado na liderança com 36 pontos, enquanto o time equatoriano permaneceu na terceira colocação com 24.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Equador x Brasil, duelo válido pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo