Campeonato Brasileiro

Jogão de expulsões, golaços e ‘revirada’ do vice-líder Flamengo sobre o Bahia termina em acusação de racismo

Foto: Wagner Meier/Getty Images

Em jogo de expulsões, golaços e viradas épicas, o Flamengo derrotou o Bahia neste domingo, por 4 a 3, com gols de Bruno Henrique, Isla, Pedro e Vitinho. O Tricolor Baiano marcou com Gilberto (duas vezes) e Ramírez. O que era para ser apenas um dos melhores jogos do campeonato, porém, terminou com uma grave mancha. Após a partida, o rubro-negro Gerson desabafou e acusou de racismo o colombiano Ramírez, do time visitante.

Com o resultado no Maracanã, o Rubro-Negro chegou aos 48 pontos e está em segundo, cinco atrás do líder São Paulo, que tem um jogo a mais. Os dois ainda se enfrentam e o Fla só depende dele para ser campeão. Já o Tricolor segue em 16º, com 28 pontos, empatado com o Vasco, primeiro do Z4.

PARECIA TRANQUILO…

O Flamengo começou avassalador e marcou logo aos cinco minutos, em lindo chute de fora da área do Bruno Henrique. Quatro minutos depois, o árbitro expulsou Gabigol que o ofendeu. O Bahia, claro, foi para cima, martelou, martelou, mas quem marcou mesmo foi o Flamengo, aos 33. Arrascaeta cruzou, Bruno Henrique arrancou e serviu Isla: 2 a 0.

GILBERTO IMPARÁVEL

A segunda etapa começou com alta pressão do Bahia. Aos cinco, Ramírez recebeu dentro da área, deu lindo drible em Natan e marcou. Aos dez, Gilberto soltou um torpedo de fora da área e estufou a gaveta de Diego Alves. Três minutos depois, Gilberto marcou de novo, dessa vez de cabeça após cobrança de escanteio. Dois gols do centroavante em sequência e virada do Bahia.

MÃO DE CENI, PEITO DE PEDRO

O time visitante vencia e tinha um a mais….mas Rogério Ceni acertou nas escalações e lançou Pedro e Vitinho. Aos 37, Filipe Luís cruzou na área e Pedro marcou de peito. Aos 44, o Flamengo fez grande jogada individual, Pedro tocou de calcanhar e Vitinho marcou de cobertura, em mais um golaço na noite. No minuto seguinte, Danielzinho foi expulso e o Flamengo se segurou como pôde nos sete minutos de acréscimos.

LAMENTÁVEL

Aos sete minutos do segundo tempo, após Ramirez reclamar de lance com Bruno Henrique, o colombiano se desentendeu com Gerson, que ficou muito irritado e discutiu também com Mano Menezes. Ao final do jogo, o volante do Flamengo denunciou o atacante do Bahia por atitudes racistas: “Falou para mim: ‘cala a boca, negro’.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo