Conmebol Libertadores

Flamengo goleia o Del Valle, se classifica na Libertadores e está a um empate do primeiro lugar

Foto: SILVIA IZQUIERDO/POOL/AFP via Getty Images

RESUMO

Com gols (dois) de Bruno Henrique, Pedro e Lincoln, o Flamengo atropelou na noite desta quarta-feira o Independiente Del Valle por 4 a 0, no Maracanã, e “vingou” a goleada de 14 dias atrás. A nota triste ficou por conta de Gabigol, que voltou a se machucar, no final da primeira etapa.

Agora, o Flamengo está classificado às oitavas da Conmebol Libertadores mesmo com um jogo a menos. São doze pontos em cinco rodadas. Na última, o Rubro-Negro recebe o Barranquilla, no final de outubro e joga por um empate para garantir o primeiro lugar do Grupo A.

PRIMEIRO TEMPO

O Flamengo começou tomando alguns sustos, natural já que toda a defesa, incluindo o goleiro Neneca, era do sub-20, mas também levava perigo. Lá atrás, o goleiro salvava. Enquanto isso, aos 26, Gabigol, com um corta-luz, encontrou Matheuzinho, que cruzou na medida para Lincoln abrir o placar. O jovem de 19 anos marcou pela primeira vez no ano após chute com ajudinha do goleiro. Pouco depois, Arrascaeta deixou Gabigol na cara do gol, que preferiu tocar para Pedro, que ampliou: 2 a 0.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o Flamengo teve bem mais equilíbrio do jogo e só sofreu perigo quando fez o terceiro e relaxou. Foi aos seis, com Bruno Henrique. O camisa 27, que não marcava desde julho, marcou após Ramon cruzar e Arrascaeta chutar. O último gol veio também dos pés do atacante, aos 27. Agora, o uruguaio deu lindo passe para BH, que driblou o goleiro e marcou: 4 a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo