Campeonato Brasileiro

Red Bull Bragantino marca no último lance da partida e vence o Flamengo no Maracanã

Alexandre Vidal / Flamengo

Na noite que marcou o retorno do treinador Rogério Ceni ao comando do Rubro-Negro, o Flamengo foi surpreendido pela excelente equipe do Red Bull Bragantino na noite deste sábado (19). Em jogo com dois golaços épicos, a equipe paulista foi feliz ao obter a virada no último lance e vencer os anfitriões por 3 a 2 em pleno Maracanã.

Com inúmeros desfalques, o Flamengo contou com inúmeras atuações individuais abaixo do esperado, com apenas destaque para o lateral-direito Matheuzinho e o centroavante Rodrigo Muniz, autor de dois gols. Por outro lado, o Red Bull Bragantino, mesmo sem o camisa 10 Claudinho, mostrou enorme organização tática e soube explorar os buracos do sistema defensivo rubro-negro fora de casa, obtendo um importante resultado.

UM GOLAÇO DIGNO DE MARACANÃ

Com a clássica pressão inicial, o Flamengo começou a partida com uma blitz na busca de abrir logo o placar, mas não foi o que aconteceu. Numa falta pelo lado direito, a bola sobrou para o zagueiro Aderllan, que com o lado externo do pé direito, acertou o ângulo cruzado do goleiro Diego Alves e marcou um golaço.

FARO AGUÇADO DE GOLS

O Flamengo não se abateu com o gol dos visitantes e até melhorou no jogo. O setor ofensivo começou a produzir mais, os laterais foram mais acionados e o gol de empate chegou. Após um bate-rebate clássico, a bola sobrou na entrada da área para Michael, que errou um chute de forma ridícula. No entanto, Rodrigo Muniz, que estava no lugar certo e na hora certa, recebeu a bola em seus pés e afundou as redes do goleiro Cleiton para marcar o empate.

UMA BICICLETA INESQUECÍVEL

A noite, até então, era do jovem Rodrigo Muniz. Assumindo a responsabilidade na ausência do convocado Gabigol e do isolado Pedro, a promessa da base rubro-negra aprontou novamente. Em um belo cruzamento de Matheuzinho pela direita, Rodrigo mostrou ser grande e ousado, acertando uma linda bicicleta para a virada do Flamengo.

A ORGANIZAÇÃO TÁTICA DÁ CERTO

A resposta do Bragantino foi quase que imediata. Num belo contra-ataque, a equipe paulista foi trabalhando a bola com velocidade e envolvendo o frágil sistema defensivo rubro-negro, que novamente voltou a falhar. Num cruzamento despretencioso, Eric Ramirez subiu no meio de dois zagueiros e deslocou Diego Alves, que ficou sem reação ao sofrer o segundo gol da noite. Mas não o último.

O BANHO DE ÁGUA FRIA

O Flamengo partiu para cima em busca do terceiro gol de forma desorganizada, no clássico desespero de fim de jogo. Por outro lado, o Bragantino, que já havia promovido a entrada de seu terceiro zagueiro para segurar as pontas, foi novamente letal. Em mais um contra-ataque, Chrigor, jovem batizado com o nome de uma lenda do pagode, recebeu e não perdoou, garantindo a vitória do Red Bull Bragantino aos 52 minutos do segundo tempo e promovendo a primeira derrota do Flamengo no Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o Red Bull Bragantino chegou aos 11 pontos e assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o Flamengo, que conta com dois jogos a menos, permanece na nona colocação com apenas seis pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo