Copa do Brasil

Fluminense tem atuação segura, vence o Criciúma e avança para as quartas da Copa do Brasil

LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Depois de 3 partidas sem vencer, o Fluminense fez seu dever de casa e derrotou o Criciúma por 3 a 0, neste sábado, no Maracanã, pelo segundo jogo das oitavas da Copa do Brasil. Com o placar agregado de 4 a 2, o Tricolor das Laranjeiras carimbou sua classificação para a próxima fase da competição.

Manoel, ainda no primeiro tempo, abriu o placar para o Tricolor. No inicio do segundo tempo, em menos de dois minutos, Gabriel Teixeira e Luiz Henrique balançaram a rede e sacramentaram a vitória do Flu. Ainda teve sufoco no fim, após o zagueiro Manoel ser expulso, mas nada que abalasse a classificação.

O JOGO

A partida começou animada, com os dois times mostrando intensidade e buscando o ataque. Aos 4 minutos de jogo, Egídio cruzou, Manoel testou para o fundo das redes e abriu o placar para os donos da casa. Mas depois do gol, o jogo esfriou demais e ambas as equipes não assustaram no ataque.

O Fluminense se retraiu após o gol e o Criciúma também não chegava com perigo. E assim o primeiro tempo acabou com 1 a 0 para o Tricolor das Laranjeiras.

Diferentemente do primeiro tempo, o segundo foi bem mais animado. Logo aos 7 minutos de jogo, Gabriel Teixeira acertou um bonito chute e ampliou o placar para os donos da casa. E logo depois, aos 10, em um rápido contra-ataque, Fred tocou para Luiz Henrique que mandou para o fundo das redes.

A partir disso, o Fluminense soube controlar o jogo e não sofreu sustos. No final, Manoel ainda foi expulso, mas não comprometeu e a partida terminou 3 a 0 para o Tricolor das Laranjeiras.

AGENDA

O Fluminense volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o Cerro Porteño pelo jogo da volta das oitavas da Libertadores. A partida começa às 19:15, no Maracanã.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo