Campeonato Brasileiro

Fluminense bate o Fortaleza, mas vê G4 escapar com vitória do São Paulo sobre Flamengo

Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Consistente, o Fluminense fechou a temporada com vitória. O Tricolor venceu o Fortaleza por 2 a 0, gols de Fred e Matheus Ferraz, na noite desta quinta-feira, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Leão do Pici se garantiu na Primeira divisão. Já o Tricolor carioca se classificou para a Pré-Libertadores, já que o São Paulo venceu o Flamengo.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou movimentado, com o Fortaleza tocando e buscando espaços para entrar na área do Fluminense. Mas a estratégia não deu certo e, aos poucos, o Tricolor carioca foi ganhando espaço e tendo mais posse de bola. Até que, num dos forte da equipe na temporada, o Fluminense abre o placar: escanteio batido por Nenê e Fred, depois de ter a cabeçada dividida, pega o rebote e marca.

SEGUNDO TEMPO

Mais uma vez o jogo começou com intensidade, principalmente por parte do Leão do Pici, que tentava igualar o empate. Mas o tempo foi passando e nenhuma das duas equipes levaram perigo ao gol adversário. Demonstrando o cansaço da temporada e a satisfação com os objetivos conquistados com o resultado atual, as equipes passaram a abdicar do jogo. Vendo que não tinha mais desenvolvimento, o árbitro Anderson Daronco encerra a partida aos minutos cravados.

O QUE CONQUISTARAM AS EQUIPES

O Fluminense, sem dúvidas, é a grande surpresa deste Campeonato Brasileiro. Conseguiu voltar a Libertadores, após oito anos, terminando na quinta colocação, com 64 pontos. Já o Fortaleza se manteve na Série A, ficando com 41 pontos, mesma pontuação do Vasco, mas se livrando pelo saldo de gols.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo