Campeonato Carioca

Portuguesa-RJ goleia o Fluminense no Maracanã e assume a liderança do estadual

Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O Fluminense foi derrotado pela Portuguesa pelo placar de 3 a 0, neste domingo (7), no Maracanã. O Tricolor, que jogou em casa, não apareceu muito no jogo e as principais chances foram do adversário. Sem reação, os moleques de Xerém e Ganso saíram de campo abatidos com a merecida vitória da Lusa. Os gols da Portuguesa da Ilha do Governador foram marcados por Romarinho, Emerson Carioca e Chay.

O Jogo

A Portuguesa começou muito bem e teve as três primeiras oportunidades do jogo. O Fluminense foi bastante pressionado nos primeiros 20 minutos de jogo, e, aos 23 sofreu o gol. Para tentar o empate, o Tricolor passou a atacar mais e teve oportunidades claras, mas falhou nas finalizações, além de o goleiro da Lusa ter feito grandes defesas.

Na segunda etapa, o elenco do Fluminense não voltou a campo com o mesmo gás que terminou o primeiro tempo. A consequência disso foi a liberdade que a Portuguesa teve para marcar o segundo logo aos 6 minutos. Abatidos, os moleques de Xerém, tomaram mais um gol aos 13 minutos, aparentemente entregou o jogo e não teve grandes chances. Em 20 minutos de jogo da segunda etapa, o goleiro da Lusa não teve trabalho. Sem força, o Fluminense quase levou o quarto gol. Pressionado até o final, o jogo terminou 3 a 0 para a Portuguesa. Depois desse resultado a Lusa é líder da tabela, enquanto o Fluminense é o lanterna, sem vitórias e sem gols.

Tabela de classificação

Com o grande resultado conquistado pela Lusa, a equipe assume a liderança do campeonato estadual, com quatro pontos somados e à frente do Flamengo pelo critério do saldo de gols. Enquanto que o Fluminense figura na lanterna da competição (12ª colocação), com nenhum ponto conquistado em dois jogos e quatro gols sofridos até o momento.

Próximos compromissos

O próximo jogo do Fluminense é clássico. O time das Laranjeiras enfrenta o Flamengo, no Maracanã, às 18h do próximo domingo (14), pela 3ª rodada do Campeonato Carioca. Já a Portuguesa-RJ volta a campo também no próximo domingo, só que um pouco mais cedo, às 15h30, contra o Volta Redonda, no Estádio Luso-Brasileiro.

Para saber tudo sobre o Campeonato Carioca, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo