PODE SONHAR
O Fluminense empatou com o River Plate-ARG por 1 a 1, no Maracanã, na estreia na Libertadores 2021. Após oito anos, o Tricolor retornou à competição continental logo com uma pedreira, mas lidou bem com a situação e conquistou um ponto, mantendo assim a escrita de invencibilidade em estreias no torneio. Montiel, de pênalti, marcou para os argentinos, e Fred igualou o resultado na etapa final.
ARGENTINOS SUPERIORES
O River Plate-ARG foi superior no primeiro tempo. A equipe do técnico Marcelo Gallardo controlou a posse de bola desde o início e dominou o meio-campo, dificultando a saída de bola do Fluminense. Justamente numa das bolas recuperadas, Borré foi lançado na área e foi derrubado por Marcos Felipe. Na cobrança, Montiel deslocou o goleiro tricolor e abriu o placar.
Após o gol, o River controlou a posse de bola e sofreu pouco perigo. O Fluminense assuntou numa bola aérea com Luccas Claro e tentou na individualidade de Kayky, mas foi só. Gallardo reforçou o lado direito e anulou a joia tricolor, e administrou o resultado até o intervalo, chegando a ter 67% de posse de bola.
CAZARES MUDA JOGO
O Fluminense mudou a postura após o intervalo e buscou o empate desde o início. O Tricolor avançou as linhas e pressionou a saída de bola do time argentino, mas faltava criação. Após a entrada de Cazares no lugar de Nenê, o cenário mudou. Numa das primeiras participações do meia equatoriano, Fred recebeu na área e finalizou no canto de Armani para balançar as redes e igualar o resultado no Maracanã.
As alterações do Fluminense surtiram efeito na etapa final. Lucca, que entrou no lugar de Luiz Henrique, teve chance de virar, mas a finalização foi desviada pela defesa do River no último momento. Pouco depois, Cazares também teve uma oportunidade, mas Armani fez a melhor defesa da partida e salvou a equipe, garantindo um pouco para cada equipe na estreia.
NA TABELA
O empate deixou Fluminense e River Plate com um ponto no Grupo D da Libertadores. Eles agora aguardam o resultado do duelo colombiano Junior Barranquilla x Santa Fé, às 23h (de Brasília) desta quinta-feira, para saber em que posição ficarão após o encerramento da primeira rodada.
COMPROMISSOS
O Fluminense volta a campo pela competição na próxima quarta-feira, às 21h (de Brasília), quando visitará o Santa Fé no Estádio Metropolitano de Techo, na Colômbia. Mas antes disso encara o Madureira, às 11h05, no domingo, pela última rodada do Campeonato Carioca.