Fluminense

Na abertura do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Santos empatam no Maracanã

Fluminense x Santos
FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Neste sábado, o Fluminense recebeu o Santos no Maracanã pela primeira rodada e estreia do Campeonato Brasileiro 2022 e as equipe empataram por 0x0. O Tricolor dominou o jogo mas não fez uma grande performance. O Time de Guerreiros não conseguiu efetividade nas finalizações e não quebrou a defesa sólida do Peixe. Já o Alvinegro finalizou muito pouco e não conseguiu aproveitar os contra-ataques. O Time da Vila saiu do Rio de Janeiro satisfeito com o empate.

O jogo

Na primeira etapa, o Fluminense foi melhor. O Tricolor teve mais posse de bola, 62%, e mais finalizações, 12, já o Santos teve 3. Mesmo assim, não foi muito efetivo no ataque, e teve dificuldade de criar. O Santos teve a mesma característica: mesmo que tenha chegado na ofensiva, não conseguiu aproveitar as chances, principalmente no contra-ataque. O argentino Cano finalizou bastante, 6 vezes, e chegou muito perto de marcar, mas, foi parado pelo goleiro alvinegro, que fez ótimas defesas. O início de jogo teve muitas faltas, mas nenhum cartão.

No segundo tempo o Flu continuou no domínio do jogo. O time teve mais posse de bola e finalizações, mas, mais uma vez, não conseguiu finalizar. A equipe não conseguiu ser efetiva nem ter criatividade, e não abriu o placar. O Santos conseguiu passar mais a bola, no entanto, teve dificuldade de chegar no ataque e de manter a posse. O Peixe não finalizou na segunda etapa, e como no primeiro tempo, os contra-ataques não foram efetivos. Ambos os técnicos utilizaram de todas as substituições. Nonato e Luiz Henrique entraram bem na partida.

Agenda

O próximo jogo do Fluminense é contra o Atlético Junior Barranquilla, na próxima quarta-feira (13), às 21H30, pelo segundo jogo da fase de grupos da Sul-Americana, na Colômbia. O Santos joga no Equador contra a Universidad Católica, também pela Sula, quarta-feira, às 19H15. Já o próximo confronto do Tricolor no Brasileirão é contra o Cuiabá, sábado (16), às 15H, na Arena Pantanal. O Peixe entra em campo na Vila Belmiro contra o Coritiba, domingo (17), às 11H, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo