Fluminense

Fluminense é superior, domina o jogo e vence o Vasco, no Nilton Santos, pelo Carioca

Fluminense x Vasco
Divulgação/Fluminense

O Fluminense venceu o Vasco por 2 a 0 em uma partida em que foi muito superior ao seu rival, neste sábado, no Nilton Santos, pela nona rodada do Campeonato Carioca.. Os gols foram marcados por Cano e Nonato ainda no primeiro tempo, mas o Tricolor ameaçou o gol Cruzmaltino até o fim da segunda etapa.

Com a vitória, o Flu se isolou ainda mais em 1º, com 24 pontos, e não pode ser alcançado nessa rodada. O Vasco permanece em 3º, com 19 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Botafogo na rodada.

O jogo

O primeiro tempo como um todo foi de superioridade muito grande da equipe tricolor. O Vasco demonstrou muita passividade não marcação e estava sempre em inferioridade numérica no centro do campo, onde o Flu criava as melhores chances, inclusive o primeiro gol. Já aos 5 minutos, Cano recebeu passe de calcanhar de Ganso e fez valer a lei do ex.

Trocando passes curtos e com ótimas tabelas, o Flu envolveu o Vasco e criou muitas chances na primeira etapa. Thiago Rodrigues teve que trabalhar para evitar o pior. No entanto, quando veio o escanteio cobrado por Ganso, o goleiro nada pôde fazer depois da boa antecipação à zaga de Nonato. 2 a 0.

Depois de ter finalizado apenas duas vezes nos 45 minutos iniciais, o Vasco voltou um pouco melhor e aproveitou um recuo momentâneo do Flu. Foi nesse período em que Weverton e Gabriel Pec ameaçaram de fora da área, mas não foram capazes de balançar a rede.

A partir da parada técnica, o jogo voltou a ter, praticamente, o mesmo cenário do primeiro tempo. O Tricolor melhorou com as entradas de André e Luiz Henrique e, novamente, voltou a ter as melhores chances. Thiago Rodrigues teve que intervir para evitar o pior. O jogo caminhou para o fim com total controle do Flu, que chegou a três vitórias em três clássicos em 2022; um triunfo sobre cada rival.

Agenda

O Fluminense vira a chave e vai disputar a Libertadores, na próxima terça-feira (1), às 21h30, em São Januário diante do Millonarios pelo jogo de volta da 2º fase. Já o Vasco, pegará a Ferroviária, pela 1ª fase da Copa do Brasil, em Araraquara, às 21h30, na próxima quarta (2).

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo