RESUMO
Aniversariante do dia, o Fortaleza bateu o Palmeiras por 2 a 0, no Castelão. De presente pelos 102 anos do time da casa, David deu os dois gols da vitória pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Leão do Pici fica a dois pontos do G6. O clube paulista, por sua vez, ainda sem técnico, chega à quarta derrota seguida na competição.
A partida foi dominada, em maior parte do tempo, pelo time cearense. O Palmeiras exigiu algumas vezes do goleiro Max Walef, que jogou para ganhar ritmo de jogo. As principais chances dos paulistas, foram quando o placar ainda estava zerado.
Na segunda etapa, o Leão do Pici administrou bem a partida, e esteve mais próximo de marcar o terceiro gol, do que sofrer o primeiro.
QUEBRA DE TABU
O Fortaleza não vencia o Palmeiras em casa desde 1974. Além disso, o Leão do Pici não vencia o Verdão há cinco jogos. A última vitória cearense foi em 2005, no antigo Parque Antártica, por 2 a 1.
COMO FICA
Com a vitória o Fortaleza sobe para a 7ª posição, com 24 pontos, ultrapassando o Palmeiras, que caiu para oitavo lugar, com 22 pontos. Agora, o Leão foca seus esforços no segundo jogo da final do Campeonato Cearense, diante do rival Ceará, nesta quarta-feira. No mesmo dia, o Palmeiras recebe o Tigres, pela Copa
Libertadores.
.
.