Grêmio e Guarany de Bagé se enfrentaram na noite deste domingo (06). O duelo foi válido pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho. Em um confronto onde o Tricolor era claro favorito contra o lanterna, na Arena o time da capital levou a melhor. O placar de 2 a 0 foi construído com gols de Janderson e Diego Souza
Com essa vitória, o Grêmio segue invicto no Campeonato Gaúcho e ainda assumiu a liderança da competição. Com dez pontos, o Tricolor ultrapassou Ypiranga e Internacional, que estão com nove e sete respectivamente. Para garantir a manutenção da ponta, o time da capital agora enfrenta o Aimoré, na quarta-feira (09), no Cristo Rei.
O Guarany de Bagé, por sua vez, segue com muitas dificuldades no Gauchão. Com essa derrota para o Grêmio, a equipe do interior, que retornou para a primeira divisão nesta temporada, segue na lanterna da competição, sem pontuar. Precisando urgentemente de três pontos, o Alvirrubro agora recebe o Caxias, no Estrela D’Alva.
Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
PRIMEIRO TEMPO DE GOL CEDO
Com uma formação de cinco defensores em linha, parecia que o Guarany de Bagé ia causar muitas dificuldades ao Grêmio, mas não foi o que aconteceu. Logo aos 2 minutos, a defesa tentou recuar uma bola, mas ela passou pelo goleiro Defendi e Janderson só teve o trabalho de empurrar para as redes, inaugurando o marcador. Depois disso, o Tricolor passou a administrar o placar, enquanto a equipe do interior tentava ameaçar em lances de bola parada, mas sem nenhuma chance clara. Diante desse cenário, o primeiro tempo acabou em 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO DE CONTROLE DO GRÊMIO
A segunda etapa seguiu no mesmo ritmo da primeira, mas o Grêmio passou a conseguir um pouco mais de espaços e entrar mais na área especialmente com as jogadas em velocidade. E assim veio o gol de Diego Souza, após belo passe alongado de Geromel, tabela de Benítez com Fernando Henrique e assistência do jovem para o centroavante, colocando-o na cara do gol.
E os contra-ataques em velocidade seguiram, especialmente com os pontas Ferreirinha e Janderson, com Martin Benítez participando mais das jogadas de ataque e da construção de jogo. O Guarany de Bagé só foi dar trabalho a Gabriel Grando nós acréscimos, em finalização de Roger Bastos.