O Atlético-GO foi até o Beira-Rio na noite desta segunda-feira (06) pela penúltima rodada do Brasileirão e se deu bem. O Internacional até saiu na frente, com Yuri Alberto, mas ainda na primeira etapa, Baralhas e Janderson deixaram os goianos em vantagem. O triunfo, inclusive, garantiu o Dragão na próxima edição da Copa Sul-Americana.
Com o resultado, o Atlético-GO subiu para 9ª colocação, com 50 pontos, mesma pontuação do América-MG, time que fecha o G-6. Com isso, além de seguir sonhando com vaga na Libertadores, o Dragão garantiu o acesso para a próxima copa Sul-Americana. Agora, o time goiano volta a campo na quinta-feira (09), contra o Flamengo, em Goiânia.
O Internacional, por sua vez, despencou para o 12º lugar com 48 pontos. A equipe encerra sua participação no Brasileirão na quinta-feira (09) contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, e precisaria de uma combinação improvável de resultados para ir para a próxima Libertadores, tendo que se contentar com a Sul-Americana.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Primeiro tempo de gols
O jogo começou sem emoções, com as equipes trabalhando bem a bola em suas intermediárias mas com pouca verticalidade. A primeira boa chegada foi dos visitantes, aos 21, Rickson chutou para boa defesa de Marcelo Lomba. Na cobrança do escanteio, Montenegro cabeceou para boa intervenção do arqueiro colorado. Três minutos depois, Baralhas acertou o travessão.
Apesar do bom momento do Atlético-GO, quem abriu o placar foi o Inter, após cruzamento vindo da esquerda, Yuri Alberto finalizou com o peito para deixar o Inter na frente. Mesmo assim, o Dragão não se abateu e aos 44 deixou tudo igual num belo chute de Baralhas de fora da área. Ainda no primeiro tempo, o rubro-negro conseguiu a virada, Arnaldo cruza e Janderson finaliza sem chances de defesa.
Segundo tempo de pressão e desorganização
Na segunda etapa, o Inter se mostrou mais presente no campo ofensivo, mas encontrou um Atlético-GO bem posicionado defensivamente e que ofereceu poucos espaços. As mudanças propostas por Diego Aguirre não surtiram efeito. O Dragão pouco chegou ao ataque e o placar ficou igual ao da primeira etapa.