Campeonato Brasileiro

Internacional vence Red Bull Bragantino e abre vantagem na liderança do Brasileirão

Foto: Divulgação/ SC Internacional

O Internacional venceu o RB Bragantino por 2 a 1, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho chegou aos 65 pontos e atingiu a 9ª vitória consecutiva no Brasileirão. É a segunda maior sequência de vitórias da história do torneio. Os gols do Inter foram marcados por Patrick e Edenilson (pênalti). O gol do RB Bragantino foi de Helinho.

O time do Inter está na liderança, a cinco pontos do Atlético-MG, vice-líder. Porém, caso o Flamengo vença, a equipe carioca assume a 2ª colocação e fica a quatro pontos do Colorado. O RB Bragantino desceu para a 13ª posição, com 44 pontos. Foi a primeira derrota da Linguiça Voadora, depois de cinco jogos.

PRIMEIRO TEMPO

O Inter começou com uma marcação muito forte e conseguiu o gol no primeiro ataque. Rodinei cobrou lateral em direção a área. Aos 4 minutos, após bate-rebate, a bola sobrou para Patrick na pequena área, que finalizou de meia-bicicleta e abriu o placar. Mas o RB Bragantino não sentiu o gol e foi pra cima. Aos 12 minutos, Ytalo desviou chute de Claudinho e Marcelo Lomba fez uma grande defesa. Aos 15 minutos, em lance com falha de Moisés, a bola sobrou na pequena área para Helinho empatar a partida. O RB Bragantino controlou a posse de bola na maior parte do primeiro tempo, porém, o Inter se portou bem na defesa e limitou as chances de gol do time paulista. Mas não foi sem sustos. O Massa Bruta teve um gol bem anulado de Ricardo Ryller porque a bola bateu em sua mão no lance.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Colorado começou apertando mais a marcação, mais ligado no jogo que o RB Bragantino. Aos 12 minutos, o Inter chegou ao segundo gol. Patrick foi cruzar e a bola desviou em Weverton, lateral do RB Bragantino. A bola bateu na barriga e no braço direito do defensor. O VAR chamou o árbitro para consultar o lance. Após análise, o juiz deu o pênalti, sob forte reclamação do técnico do RB Bragantino, Maurício Barbieri. Edenilson foi para a cobrança e tirou Cleiton da foto. Inter 2 a 1. O resultado se manteve dessa maneira até o final devido a grande atuação de Marcelo Lomba. O goleiro fez duas monstruosas intervenções em chutes de Raul e Bruno Tubarão no final da partida.

LOMBA MONSTRUOSO E CLAUDINHO DISCRETO

Marcelo Lomba foi o homem do jogo. Com três defesas sensacionais ao longo da partida, ele foi fundamental para a nona vitória seguida do Internacional. Do outro lado, Claudinho, craque do RB Bragantino, até que buscou o jogo, mas não chamou tanto a atenção quanto em suas últimas atuações.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Bragantino entra em campo primeiro na 34ª rodada. Na quarta-feira, recebe o Atlético-GO às 19h15, no Nabi Abi Chedid. Na quinta, o Inter visita o Athletico-PR na Arena da Baixada, às 21h.

Quer saber mais sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo