Pela segunda fase da Copa do Brasil, o Vasco empatou por 1 a 1 no tempo normal com a Juazeirense e perdeu por 4 a 2 nos pênaltis, sendo eliminado da competição. Nenê e Anderson Conceição perderam as penalidades para o cruzmaltino. A equipe volta suas atenções para o Carioca, em que está classificado e espera definição dos confrontos na última rodada, diante do Resende.
O jogo
No primeiro tempo, o Vasco marcou logo no início da partida após boa trama de Nenê, Gabriel Pec e Bruno Nazário, este último que marcou seu primeiro gol no cruzmaltino. Após o tento, a equipe carioca parou de jogar e se limitou a esperar em seu campo a equipe do Juazeirense, que sem maior talento não conseguia construir muitas chances, até achar o gol numa bola despretensiosa na área para um balaço de Nildo Petrolina.
No segundo tempo, a equipe cruzmaltina seguiu sem criatividade, mesmo com as mudanças no ataque, de Getúlio e Figueiredo. A equipe de Juazeiro também não ofereceu maior perigo, sendo o empate consolidado e a decisão nos pênaltis.
Pênaltis: 4 a 2
Clébson, Wendel, Ian e Nildo converteram para a Juazeirense, ao passo que Nenê errou a primeira cobrança do Vasco, Yuri Lara e Raniel converteram, e Anderson Conceição desperdiçou o pênalti derradeiro que eliminou o clube. O goleiro Calaça defendeu as duas cobranças desperdiçadas pelo Cruz-Maltino.
Agenda
O Vasco volta suas atenções para o Carioca, em que enfrenta o Resende domingo, às 16h, em São Januário, pela última rodada da primeira fase. O clube está classificado e espera os resultados da última rodada para saber se pega Fluminense ou Flamengo nas semifinais.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.