Lazio e Porto se enfrentaram, nesta quinta-feira (24), pelo segundo jogo dos playoffs das oitavas de final da Liga Europa. Após ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1, a equipe portuguesa jogava por qualquer vitória ou empate, enquanto os italianos precisavam vencer por dois ou mais gols de diferença. No entanto, quem levou a melhor foi o Porto, que garantiu um empate por 2 a 2 e se classificou.
No começo da partida, as equipes encontravam dificuldades para criar jogadas, embora o Porto tivesse um pouco mais de presença no campo ofensivo. Somente após os dez minutos a equipe da casa começou a sair para o jogo e a criar jogadas. A primeira chance foi com Immobile, que recebeu pela esquerda e bateu cruzado, mas mandou pra fora.
A Lazio conseguiu marcar logo depois com Immobile, mas o atacante estava em condição irregular e o gol foi anulado. No lance seguinte, Pepe saiu jogando errado, a Lazio recuperou no ataque e Immobile foi lançado pela direita. O atacante invadiu a área e velocidade e bateu firme para marcar: Lazio 1 a 0.
Immobile voltou a balançar as redes no lance seguinte, após passe de Felipe Anderson, mas novamente a arbitragem observou o impedimento do atacante italiano. Aos 31, Taremi invadiu a área e foi derrubado. O árbitro considerou simulação e aplicou amarelo ao atacante do Porto. Após revisão no VAR, pênalti marcado. Taremi bateu no canto direito e empatou: 1 a 1. Sem mais grandes chances, o placar não se alterou na primeira etapa.
Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem alterações, mas o Porto teve uma chance logo no começo. Toni Martínez cruzou para Pepê, que cabeceou com liberdade pra fora. A Lazio respondeu com Luis Alberto, que recebeu passe de Milinkovic-Savic, mas concluiu pra fora. O Porto voltou ao ataque e teve duas boas chances, a primeira com Otávio e a segunda com Vitinha, mas o goleiro Strakosha defendeu nas duas oportunidades.
A Lazio teve ainda mais duas oportunidades antes dos 20 minutos. Na primeira, Patric cabeceou por cima após cobrança de escanteio. Na segunda, o goleiro Diogo Costa, do Porto, fez boa defesa em chute de Luis Alberto de fora da área. O Porto respondeu com Galeno, que bateu forte para defesa de Strakosha. Na sequência do lance, boa triangulação pela direita, até que Taremi lançou por cima para Uribe, que matou no peito e finalizou: 2 a 1.
Pouco depois o Porto quase marcou o terceiro. Em troca de passes dentro da grande área, Taremi bateu colocado, mas mandou pra fora. Após algumas mudanças, a Lazio quase empatou com Luis Alberto. O espanhol recebeu na área e bateu forte, mas mandou na rede pelo lado de fora. O meia da Lazio teve outra chance com Luis Alberto, que finalizou de fora da área e mandou na trave. O camisa 10 do clube italiano teve outra chance, quando cortou a marcação e bateu, mas o goleiro do Porto fez outra defesa.
De tanto insistir, a Lazio conseguiu marcar aos 49. Em jogada na área, Immobile conseguiu girar pra cima da marcação e bateu, mas carimbou a trave. No rebote, Cataldi bateu firme e empatou: 2 a 2. A Lazio ainda tentou mais um gol para forçar a prorrogação, mas não conseguiu. O empate no placar classificou o Porto, que agora aguarda sorteio para conhecer seu adversário nas oitavas.
A Lazio volta a campo no próximo domingo (27), quando recebe o Napoli, pelo Campeonato Italiano. O Porto, por sua vez, também joga no mesmo dia, mas pelo Campeonato Português, quando encara a equipe do Gil Vicente, em casa.
Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Lazio x Porto, duelo válido pelos playoffs da Europa League
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.