Grêmio e LDU se enfrentaram, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, na noite desta terça-feira (13). E, mesmo atuando na altitude de Quito, o Tricolor conseguiu voltar para o Brasil com a vitória, por 1 a 0. O único gol da partida foi anotado por Léo Pereira, ainda no primeiro tempo, em bela assistência de Jean Pyerre.
Com a vitória sobre a LDU, o Grêmio conseguiu uma grande vitória para o confronto de volta, na próxima terça-feira (20), na Arena. Por ter triunfado por 1 a 0, o tricolor se classifica com qualquer empate. Além disso, o time gaúcho pode perder pelo mesmo placar, e ainda ter a chance de avançar nos pênaltis. Derrota por dois, ou mais, gols de diferença, todavia, garantem a vaga para os equatorianos.
Antes de decidirem a vaga, todavia, Grêmio e LDU entram em campo pelos campeonatos nacionais. No Brasileirão, o Tricolor, que é o lanterna da competição, visitará o Fluminense, no sábado (17) às 21h. Por sua vez, os equatorianos também atuam fora de casa, diante do Deportivo Técnico Universitario, na sexta-feira (16).
Para saber tudo da Copa Conmebol Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
Primeiro tempo de gol gremista
A LDU começou tentando propor o jogo e o Grêmio esperava os adversários cometerem erros para formar contra-ataques rápidos. O time da casa tentava lançamentos e cruzamentos para a área, na busca de evitar o ferrolho do tricolor, mas sem efetividade. O goleiro Gabriel Chapecó, todavia, precisou aparecer. O arqueiro fez três boas defesas, após jogadas rápidas da LDU, que terminaram em chutes de fora da área. Já no final da etapa inicial, em um contra-ataque veloz, Vanderson fez um cruzamento rasteiro, que passou por todos, mas Jean Pyerre salvou a bola na linha da lateral, puxou para o meio, cruzou para dentro da área com perfeição, Léo Pereira cabeceou entre as pernas do goleiro Gabbarini e abriu o marcador para o time gaúcho. Com isso, os times foram para o intervalo com vantagem gaúcha por 1 a 0.
Grêmio segura pressão na etapa final
Na etapa final, o Grêmio recuou completamente as linhas e esperou a LDU jogar. O time Equatoriano tentou várias vezes, mas foi incapaz de furar a defesa tricolor. O time gaúcho, inclusive, teve algumas chances nos contra-ataques, entretanto, não finalizou ao gol de Gabbarini. Diferente do primeiro tempo, Chapecó trabalhou pouco devido aos esforços da zaga para impedir os avanços do time adversário. No fim, o time equatoriano tentou muito, mas o tricolor conseguiu manter a vantagem e vencer a partida. Placar final de 1 a 0 para o Grêmio, na altitude de Quito.