Brasil derrotou o México por 1×0 na noite desta quaerta-feira (1), pela semifinal do futebol nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Tony Leone marcou contra no início do primeiro tempo, e foi suficiente para a vitória da Seleção Brasileira, que fez um dos piores jogos desde a estreia no Pan deste ano.
A Seleção vai encarar o Chile na grande final. Os anfitriões derrotaram os Estados Unidos por 1×0 na outra semifinal.
+ Pra ficar por dentro de tudo que acontece nos Jogos Pan-Americanos, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.
—
44′ | 2ºT: MAYCAEL! Goleiro faz grande defesa!
40′ | 2ºT: Chegamos aos 40 minutos, segue 1×0 Brasil.
34′ | 2ºT: Quase o empate do México, mas foi pra fora.
19′ | 2ºT: Seleção deixa para jogar em contra-ataques, mas o México não deixa. Seleção muito recuada.
12′ | 2ºT: Brasil se fecha e deixa os mexicanos jogarem.
06′ | 2ºT: Chegou o Brasil, mas Leone tirou dentro da área.
03′ | 2ºT: MYCAEL! Isaías tenta empatar, mas o goleiro brasileiro defende.
45′ | 1ºT: + 3 de acréscimos.
40′ | 1ºT: Jogo fraco neste momento. Mais concentrado no meio de campo.
34′ | 1ºT: NA TRAVEEEEE! Fernández chuta no travessão após cobrança de escanteio.
25′ | 1ºT: Os mexicanos controlam o ritmo da partida. Brasil na frente por falha do próprio México.
17′ | 1ºT: México tem a bola. Marcação do Brasil vai dando resultado.
04′ | 1ºT: GOOOOOOOL DO BRASIL! Tony Leone abre o placar, gol contra do México. Brasil 1×0.
EQUIPES EM CAMPO, VAI COMEÇAR!
RETROSPECTO
Brasil e México já se encontraram em cinco vezes em competições Sub-23. Nos números, o Brasil leva a melhor, são duas vitórias, dois empates e uma vitória do México. Entretanto, na partida mais importante, na final dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, os mexicanos levaram a melhor. O último duelo ocorreu em 2021, em Tóquio, também pelas Olímpiadas, mas desta vez o Brasil levou a melhor nos pênaltis.
Mas, o México não deve facilitar para os brasileiros. A equipe mexicana também levou quatro vezes e a medalha e vem na busca da quinta. Na atual competição a equipe venceu dois dos três duelos em que disputou na competição, passando pelo Chile, México e República Dominicana.
A última vez em que o México conseguiu levar o ouro para casa, no futebol masculino, foi em 2011, onde passou pela seleção da Argentina
A seleção brasileira busca, após 36 anos, a medalha de ouro no futebol masculino novamente. A última vez em que a seleção brasileira conquistou o ouro foi em 1937, na 10ª edição dos Jogos Pan-Americanos, que aconteceu em Indianópolis, Estados Unidos. Depois disso, o Brasil chegou a disputar o ouro novamente em 2003, mas acabou sendo derrotada para a Argentina.
Ao todo, o Brasil tem quatro medalhas de ouro, empatado com o México. A Argentina é quem lidera o ranking com sete conquista de medalha de ouro. Agora, o Brasil, para entrar na disputa por mais uma medalha dourada, terá que passar pela seleção mexicana e para isso conta com o talento dos jovens jogadores brasileiros que estão brilhando no Chile.
O Brasil chega as semifinais da competição, liderando o grupo B onde passou pelas seleções dos Estados Unidos, Colômbia e Honduras. Em todos esses jogos o Brasil conseguiu sair com vitória e criar uma confiança para as decisões finais da modalidade.
Brasil e México se enfrentam pela semifinal do futebol masculino dos Jogos Pan-Americanos, hoje, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Sausalito, em Viña del Mar, no Chile. A seleção brasileira, chega na disputa de forma invicta na competição, vencendo os três jogos em que disputou. Por outro lado, o México, também chega invicto, mas apenas com duas vitórias em três jogos disputados.
BOA NOITE, TORCEDORES!
HOJE É NOITE DE BRASA EM CAMPO! VALE UMA VAGA NA FINAL!
Brasil e México se enfrentam pela semifinal do futebol masculino nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile.