Futebol Internacional

Cristiano Ronaldo e De Gea brilham, Manchester United vence Norwich e sobe na tabela da Premier League

Norwich x Manchester United
Photo by Alex Pantling/Getty Images

O Manchester United visitou o Norwich City, neste sábado (11), no Carrow Road, pela 16ª rodada da Premier League. Depois de poupar os principais jogadores na Liga dos Campeões, o técnico Ralf Rangnick voltou a apostar na força máxima para o compromisso que poderia deixar o United na zona de classificação para a próxima edição da Champions. Apesar de ter sofrido bastante para criar jogadas, o United venceu por 1 a 0, com gol marcado por Cristiano Ronaldo.

O jogo começou bastante truncado, com o United tendo dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Norwich, que tentava chegar, mas não conseguia levar perigo. Aos 14 veio a primeira finalização de maior perigo. O brasileiro Alex Telles bateu a falta, a bola desviou na barreira e tomou o rumo do gol, mas o goleiro Tim Krul espalmou pra fora.

Somente após os 30 minutos que o United conseguiu criar outra oportunidade de perigo. Desta vez com Sancho, que recebeu, girou e bateu, mas parou no goleiro Krul. O goleiro do Norwich apareceu novamente pouco depois, quando fez grande defesa em chute de Cristiano Ronaldo com a perna esquerda. Já além dos 45, Maguire escorou cruzamento de Sancho e a bola tomou o rumo do gol, mas novamente Krul salvou.

Na volta para o segundo tempo, o panorama de poucas oportunidades não se alterou pelo menos até os dez primeiros minutos. O Norwich teve a primeira oportunidade com Pukki, que arriscou de fora da grande área, mas mandou pra fora. O United respondeu na mesma moeda em chute de Rashford, que também jogou pela linha de fundo.

Pouco antes do 30 do segundo tempo, Cristiano Ronaldo foi puxado na área por Aarons, pênalti marcado pela arbitragem. O próprio português bateu com categoria, jogou no canto direito e o goleiro Krul caiu para a esquerda: United 1 a 0. Após sofrer o gol, o Norwich foi para cima em busca do empate e teve grande chance com Gilmour, que recebeu com liberdade e bateu, mas a bola pegou em Bailly e saiu.

Já além dos 40, Cristiano Ronaldo teve grande chance, mas finalizou de perna esquerda e não conseguiu colocar a bola na direção do gol. Pouco depois quem perdeu a oportunidade de fazer o segundo foi Bruno Fernandes. Nos minutos finais, o Norwich teve novamente grande chance para empatar, mas o goleiro David De Gea salvou o Manchester United novamente.

Com a vitória, o United chegou a 27 potos e está na 5ª colocação. Já o Norwich segue com 10 e na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Manchester United joga novamente fora de casa, mas desta vez encara o Brentford, na terça-feira (14), às 16h30 (de Brasília). No mesmo dia, mas às 16h45 (de Brasília), o Norwich recebe o Aston Villa.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Norwich x Manchester United, duelo válido pela 16ª rodada da Premier League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo