Fim do sonho para o Fluminense. Nesta quarta-feira, o Tricolor perdeu para o Olimpia por 2 a 0 pelo jogo de volta da pré-Libertadores, no Defensores Del Chaco, em Assunção. Ricalde e Paiva marcaram para os donos da casa. Como o Flu venceu no jogo de ida por 3 a 1, a vaga foi decidida nos pênaltis. Na marca da cal, Willian e Felipe Melo perderam, mas apenas André converteu. Os paraguaios foram melhores e venceram por 4 a 1, conquistando a classificação.
COMO FICA?
Com a eliminação, o Fluminense disputará a fase de grupos da Copa Sul-Americana. Já o Olimpia espera o sorteio da fase de grupos da Libertadores, que ocorrerá no dia 25 de março (sexta-feira), às 12h (horário de Brasília). Palmeiras (atual campeão), Atlético-MG, Flamengo, Athletico-PR, Fortaleza, Corinthians e Red Bull Bragantino são os representantes brasileiros já garantidos.
1º TEMPO
A primeira etapa foi muito truncada entre as equipes. O árbitro parava o jogo toda hora por conta de faltas. Assim que a bola rolou no Defensores del Chaco, o Fluminense ficou tocando a bola. Tanto que conseguiu balançar as redes aos sete minutos, mas o árbitro marcou toque de mão de David Braz após cobrança de falta de Arias.
Após o susto, o Olimpia teve mais controle da partida. Mas só conseguiu levar perigo ao gol de Fábio aos 18’. Derlis González tentou o passe dentro da área, a bola bateu e rebateu na zaga Tricolor, e sobrou para Gamarra. O lateral paraguaio chutou e o goleiro do Flu fez a defesa.
O Olimpia abusava nas bolas aéreas, mas quase abriu o placar com uma bomba de Ortíz obrigando Fábio espalmar para escanteio. A equipe das Laranjeiras estava muito recuada na partida, tanto que não conseguia trocar passes. Por conta disso, acabou levando o gol dos donos da casa aos 35’. Recalde, livre de marcação, abriu a contagem de cabeça. Já no final do primeiro tempo, Arias puxou o contra-ataque para o Flu e tocou para Cano. O argentino dominou e chutou para a defesa de Olveira.
2º TEMPO
A etapa final começou como terminou o primeiro tempo. Com Olimpia pressionando e o Fluminense recuando cada vez mais. Precisando de mais um gol para a vaga ser decidida nos pênaltis, os donos da casa foram com tudo para o ataque. Aos seis minutos, Fernando Cardozo arriscou de longe, mas a bola vai para a linha de fundo.
Logo após o relógio bater 10 minutos na etapa final, os donos da casa tiveram duas chances de ampliar o placar. A primeira aconteceu com Gamarra, mas David Braz estava esperto e afastou o perigo. Já a segunda foi com Salcedo. Fábio tentou sair de soco, a bola sobrou para o zagueiro da equipe paraguaia que chutou, a bola desviou em Felipe Melo, mas o arqueiro Tricolor se recuperou e defendeu.
O Fluminense teve a chance de matar o jogo com Gabriel Teixeira. Aos 20’, Willian Bigode roubou a bola no meio e lançou o camisa 39 do Flu, que livre de marcação, chutou em cima do goleiro do Olimpia.
A equipe de Abel Braga estava muito recuada e não conseguia trocar passes. O zagueiro Nino acabou sendo expulso aos 34 minutos e a pressão aumentou ainda mais. Tanto que no final da partida, o Olimpia conseguiu o segundo gol. Após cruzamento dentro da área do Flu, Fábio defendeu a cabeçada, mas na sobra Walter González bateu cruzado e Paiva só empurrou para o fundo das redes. Com 2 a 0 no tempo normal, a vaga foi decidida nos pênaltis.
PÊNALTIS
Brilhou a estrela de Olveira, que defendeu dois pênaltis do Fluminense. O arqueiro da equipe paraguaia pegou os chutes de Willian Bigode e Felipe Melo. O único que converteu a cobrança foi André.
Olimpia: 4 (Quintana; Camacho; Ortiz; Derliz González)
Fluminense: 1 (André)
PRÓXIMO JOGO
O time comandando pelo treinador Abel Braga volta a campo na segunda-feira (21) para o jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, contra o Botafogo.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.