Na noite deste sábado (24), o Palmeiras venceu o Fluminense por 1 a 0, com gol contra do zagueiro tricolor Manoel, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em partida morna no Allianz Parque, o Verdão abriu o placar aos oito minutos da etapa final, se defendeu bem e chegou à sétima vitória seguida na competição.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou com o Fluminense quase abrindo o placar aos seis minutos. Após tabelinha com Nenê, Gabriel Teixeira saiu na cara do gol, driblou Weverton e finalizou rasteiro, mas Zé Rafael, em cima da linha, afastou na primeira e também no rebote.
O Tricolor das Laranjeiras teve mais duas chances com Nenê, que parou em Weverton e Gustavo Gómez, salvando mais uma vez o mandante. O Verdão teve muitas dificuldades para produzir ofensivamente e abusou das ligações diretas e cruzamentos ineficazes.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou com o Palmeiras abrindo o placar aos oito minutos de jogo. Após passe de Marcos Rocha, Egídio falhou na marcação, Raphael Veiga apareceu sozinho pela ponta direita, cruzou rasteiro na direção da área e Manoel desviou contra para o fundo da rede. No lance seguinte, Zé Rafael finalizou de muito longe e levou perigo ao gol de Marcos Felipe. Com a vantagem, o Verdão recuou, deu a bola para o Fluminense e optou pelo contra-ataque.
Além de uma grande defesa do goleiro tricolor em lance cara a cara com Willian, nenhum dos times teve chances de marcar após o gol solitário no começo do segundo tempo. O Fluminense tentou chegar pela bola aérea, mas parou no forte sistema defensivo alviverde.
VERDÃO LÍDER ISOLADO
Com o resultado, o Verdão se garantiu por mais uma rodada na liderança do Brasileirão, com 31 pontos conquistados em 39 disputados. Já o Fluminense segue na nona posição, com 17 pontos, podendo ser ultrapassado por Santos, Atlético-GO e Corinthians nesta rodada, a depender dos resultados.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
PRÓXIMOS JOGOS
O Verdão volta a entrar em campo só no próximo sábado (31), em clássico contra o São Paulo, às 19h, em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão, no estádio do Morumbi. Já o Tricolor carioca entra em campo já nesta terça-feira (27), às 19h15, contra o Criciúma, em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no estádio Heriberto Hülse.