Palmeiras e Libertad se enfrentaram nesta terça-feira, às 21h30, no Allianz Parque pelo jogo de volta das quartas de final da Copa CONMEBOL Libertadores. Clube Alviverde levou a vitória por 3 a 0 (placar total 4 a 1) e se classificou para a semifinal da competição. Jogo marcou a volta do técnico Abel Ferreira do isolamento pela contaminação pelo Covid-19.
CONSAGRAÇÃO DO MELHOR ATAQUE
Com um primeiro tempo marcado por um jogo de paciência do Palmeiras, a intensidade só apareceu no meio do primeiro tempo com o gol que abriu o placar para o clube Alviverde. Em bola viva na entrada da grande área, Rony solta a bola e Scarpa vem com velocidade para chutar para o gol em bola muito bem colocada.
Os outros dois gols saíram no segundo tempo. Rony amplia em cruzamento de Marcos Rocha, sem chance para o goleiro Martin Silva fazer a defesa. Para fechar para o Verdão, Gabriel Menino faz o terceiro de contra-ataque. Weverton lança uma linda bola para Willian, que toca de primeira para Scarpa cruzar na área deixando Menino sozinho na frente do gol. Lateral fechou o placar em 3 a 0 para o Palmeiras.
MUITAS EMOÇÕES
Além dos gols, emoções para o torcedor palmeirense não faltaram. Veron, Willian e Rony perderam grandes chances de ampliar o placar. Se não fosse a grande partida do goleiro Martin Silva, a vitória palmeirense teria vindo por um placar ainda maior.
Além dessas grandes emoções, o zagueiro Gustavo Goméz deixou a torcida preocupada ao passar por um choque de cabeça com Baleiro, jogador do Libertad, em uma cobrança de escanteio do Verdão. Os dois jogadores ficaram caídos em campo com sangramento na cabeça. Zagueiro do Palmeiras teve que deixar o campo e alegou estar se sentindo zonzo.
Para saber tudo da Libertadores, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.