Campeonato Gaúcho

Time alternativo do Internacional sofre gol nos acréscimos e empata contra o Pelotas pelo Campeonato Gaúcho

Ricardo Duarte/Internacional

Internacional e Pelotas empataram em 2 a 2 pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. O duelo foi marcado pela pouca velocidade, mas também pela força ofensiva em bolas cruzadas (ou quase). Johnny e Lucas Ramos marcaram para o Internacional e Marcelo e Itaqui – nos acréscimos – garantiram a igualdade no placar, neste duelo que ocorreu no estádio Boca do Lobo. Com o placar, o colorado encerra a rodada na vice colocação, com 4 pontos. Já o time da região Sul fica estagnado no meio da tabela, com 2 pontos conquistados.

Agora, com o elenco principal ainda de férias, o Internacional segue com time alternativo focado no Gauchão. O próximo duelo colorado é contra o São Luiz, no Beira-Rio, na segunda-feira (08), com início marcado para às 20h. Já o Pelotas, animado pelo empate no fim do jogo contra a equipe da capital, recebe o Ypiranga, novamente na Boca do Lobo, no domingo (07), às 16h.

CHUVA COMPLICA O PRIMEIRO TEMPO

A etapa inicial foi lenta, difícil de se assistir. A forte chuva que caiu no Rio Grande do Sul prejudicou muito o gramado da Boca do Lobo. Tanto o Internacional quanto o Pelotas abusavam de bolas longas e aérea, já que era o único jeito da jogada se desenrolar com tranquilidade. Os gols, aliás, só saíram em tentativas assim. O tento de Marcelo foi um cruzamento errado, que foi em direção a baliza e surpreendeu Daniel. O empate colorado, então, veio de cruzamento de Guilherme Pato e foi aproveitado por Johnny, de cabeça.

SEGUNDO TEMPO DE EMOÇÕES NO FINAL

Até os 30 minutos a partida continuava sonolenta e muito lenta. Até que, um chute despretensioso de Lucas Ramos, desviou e entrou, virando a partida para o Internacional. A partir daí o Pelotas resolveu arriscar e, mesmo cansado, buscou a pressão. E então, já nos acréscimos, Marcão recebeu cruzamento e finalizou de letra. A bola ultrapassou Daniel e, centímetros antes dela entrar, Itaqui colocou o pé na bola e “roubou” o tento do companheiro. Empate justo, conquistado no fim.

DUPLA AFINADA

Se existe uma dupla que está aproveitando as oportunidades no Gauchão ela é Johnny e Guilherme Pato. Na estreia, contra o Juventude, belo passe do volante para gol do atacante. E, nesta quinta-feira (04) ocorreu o contrário, foi Pato quem assistiu Johnny. Para animar ainda mais os garotos, fica o destaque que Miguel Ángel Ramírez, novo treinador do Internacional, estava nas arquibancadas para avaliar os atletas.

Para saber tudo do Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo