Cruzeiro

Ponte Preta vence de virada, se aproxima do G4, e Cruzeiro praticamente se despede da luta pelo acesso à Série A

Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

A Ponte Preta confirmou o mando de campo e venceu o Cruzeiro, de virada, pelo placar de 2 a 1, na noite desta terça-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, em confronto decisivo na luta pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Logo no início, Manoel fez o tento da Raposa, enquanto Luizão e Bruno Rodrigues, no segundo tempo, marcaram a favor da Macaca.

SEMPRE PELO ALTO

O Cruzeiro abriu o placar logo aos oito minutos com Manoel. O zagueiro, na principal arma do elenco nesta temporada, levou vantagem pelo alto e, de cabeça, completou cruzamento de Filipe Machado para abrir o placar. Em desvantagem, a Ponte Preta demorou para entrar no jogo e só cresceu de produtividade a partir dos 25. O clube campineiro, entretanto, encontrou dificuldades para transformar a goleada na posse de bola (76%) em chances reais de gol, sem oferecer real perigo a Lucas França.

A principal oportunidade antes do intervalo saiu com Moisés. O atacante recebeu lançamento de Apodi, porém pecou pelo excesso de precisão ao, em vez de arrematar, preferiu fintar Manoel, impecável no desarme pelo chão.
Nos acréscimos, ainda houve tempo para Thiago receber passe de Airton, no pivô, e chutar forte de fora da área, exigindo defesa de Ygor Vinhas.

VIRADA RELÂMPAGO

A Macaca levou cerca de dez minutos para apresentar intensidade e perigo ao rival celeste. Sem perigo na defesa, comandados de Fábio Moreno chegaram ao empate aos 20, com Luizão. O zagueiro aproveitou bate-rebate dentro da área após cruzamento de escanteio e, de bico, chutou na saída de Lucas França – a bola ainda beijou a trave antes de estufar as redes. Gol do defensor contra o time que o revelou para o futebol.

Luizão (esq.) celebra gol do empate da Ponte Preta (Foto; Álvaro Júnior / AA Ponte Preta)

No lance seguinte de ataque, cinco minutos depois, a Alvinegra virou o confronto: Bruno Rodrigues recebeu passe na ponta direita, limpou dois marcados e cruzou de forma até despretensiosa. A bola passou pelo centroavante Matheus Peixoto e pelo beque Ramon e morreu no fundo do gol, vencendo o arqueiro mineiro, que não esboçou reação.

RAPOSA SEM REAÇÃO

A Raposa só chegou ao ataque aos 32, em cabeçada para fora de William Pottker: camisa 11, dentro da pequena área, recebeu cruzamento na medida, porém errou na pontaria. No fim, aos 42 dois, Vinhas, em novo lance de protagonismo, espalmou finalização de Giovanni, de longa distância, e evitou a igualdade.

TABELA

Com o resultado positivo, o segundo consecutivo, a Ponte Preta salta a 46 pontos, provisoriamente na sexta colocação, com três de desvantagem em relação ao G4.
O ‘Maior de Minas’, como é apelidado carinhosamente pela torcida, segue estacionado em 40 e praticamente dá adeus à possibilidade de acesso à elite nacional.

PRÓXIMOS JOGOS

Ponte Preta e Cruzeiro voltam a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na semana entre Natal e Ano Novo. Na próxima terça-feira, logo no início da 32ª rodada, Raposa mede forças com o Cuiabá, atual terceiro colocado, no Independência, em Belo Horizonte, a partir das 21h30. No dia seguinte, quarta-feira, Macaca encara o Juventude, rival direto na luta pelo acesso, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 17h.

Siga a o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

MAIS:
Saiba todas as notícias sobre a Ponte Preta
Saiba todas as notícias sobre o Cruzeiro

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo