O Paris Saint-Germain recebeu o Bordeaux, neste domingo (13), pela 28ª rodada do Campeonato Francês. Depois da eliminação para o Real Madrid, na Liga dos Campeões, a equipe entrou pressionada pela torcida, que vaiou alguns jogadores. Mesmo assim, o PSG conseguiu fazer valer a sua força e venceu por 3 a 0, com gols de Mbappé, Neymar e Paredes.
No começo do jogo, o Bordeaux partiu para cima e teve duas boas chances para abrir o placar. Na primeira, Oudin arriscou de fora da área e Navas espalmou para escanteio. Na cobrança, Onana cabeceou com muito perigo e quase fez o primeiro. Pouco depois, Hwang foi lançado pela direita, bateu cruzado e o goleiro do PSG defendeu mais uma.
Nos primeiros 15, o PSG ainda não havia conseguido uma finalização da direção do gol. Enquanto isso, o goleiro Poussin, pouco ameçado, teve que aparecer apenas em cruzamento de Messi e em lançamento para Neymar. Em cobrança de falta, Neymar mandou a primeira na direção do gol, mas jogou por cima.
Até que aos 23, Messi iniciou jogada pelo meio, deu bom passe para Wijnaldum e o holandês, com um toque de primeira, deixou Mbappéna boa. O atacante francês soltou um chute forte de perna direita e não deu chances a Poussin: PSG 1 a 0. O PSG quase ampliou pouco depois com Neymar, que foi lançado e tentou um toque por cobertura, mas mandou por cima. Mbappé também teve uma chance em chute colocado, mas mandou pra fora.
Na volta para o segundo tempo, os times voltaram sem mudanças, mas o PSG com uma postura avassaladora. Logo após os primeiros cinco minutos, Messi lançou Hakimi pela direita e o lateral cruzou na boa para Neymar aparecer e jogar no fundo da rede do Bordeaux: PSG 2 a 0.
Pouco depois, o árbitro marcou pênalti de marcelo sobre Wijnaldum. Na revisão pelo VAR, o lance foi invalidado por impedimento de Neymar. Não demorou muito e, em mais uma jogada pela direita, Mbappé cruzou para Neymar, que não alcançou. A bola sobrou com Messi, que rolou para Paredes. O argentino tirou dois defensores num drible e concluiu no ângulo; Golaço. PSG 3 a 0.
O Bordeaux teve mais uma chance com Elis, que finalizou após bola escorada por Adli e Navas defendeu. Depois foi a vez do PSG assustar com Messi, que carregou pelo meio, mas finalizou por cima. Já além dos 30 minutos, o PSG teve outra finalização de fora da área, desta vez com Hakimi, que também mandou por cima do gol. A última chance foi novamente com Messi, que avançou e bateu com categoria, mas acertou a trave.
Com a vitória, o Paris Saint-Germain chegou aos 65 pontos e abriu 15 de vantagem com relação ao Nice, que está na segunda colocação do Campeonato Francês. O PSG volta a campo no próximo dia 20 de março, quando vai encarar o Monaco, fora de casa, pela 29ª rodada do Campeonato Francês. Já o Bordeaux, no mesmo dia e pela mesma rodada, terá pela frente o Montpellier, em casa.
Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para PSG x Bordeaux, duelo válido pela 28ª rodada da Ligue 1.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)