Na primeira vez fora do Brasil, não deu para o Dourado! Na noite desta quarta-feira (13), o Racing bateu o Cuiabá por 2 a 0, em Avellaneda, na Argentina, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Os gols da Academia foram marcados por Javier Correa, no primeiro tempo, e Alcaraz, na etapa final.
DOMÍNIO DO RACING NO PRIMEIRO TEMPO
O jogo no Presidente Perón começou nos 220 volts com os donos da casa indo pra cima. Nos primeiros 15 minutos, só deu Racing. Cuiabá muito nervoso, perdia a bola facilmente para o adversário, que conseguia chegar na área e levar perigo ao gol defendido por João Carlos, que fez grandes defesas. Mas aos 26 minutos, não conseguiu evitar a cabeçada fulminante de Javier Correa, que aproveitou o rebote da zaga do Dourado e botou a bola para o fundo da rede. 1 a 0 para o Racing no primeiro tempo totalmente dominado pela equipe argentina.
SEGUE A MESMA TÔNICA NA SEGUNDA ETAPA E RACING VENCE
No segundo tempo, o Cuiabá até tentou jogar, mas foi dominado pelo Racing. Não conseguia ter posse de bola e nem usar contra-ataques. Aos 19 minutos, a Academia ampliou a vantagem após belo gol de falta de Alcaraz. O Dourado até chegou a fazer um gol com Alesson, mas o árbitro marcou impedimento na jogada. O clube brasileiro tentou se infiltrar dentro da área adversária, mas pouco produziu. Racing dominou as ações do jogo e conquistou a vitória no Presidente Perón.
DESTAQUES DA PARTIDA
Domínguez e Hauche dominaram os ataques do Racing e foram os destaques da partida, assim como os autores dos gols da equipe. Pelo lado do Cuiabá, João Carlos, apesar dos gols que levou, defendeu bastante e o placar poderia ter sido maior sem suas defesas. Pepê, Alesson e Valdivia também valem ser citados, que saíram do banco e deram ares diferentes para o Dourado, apesar da derrota.
TABELA
Com o resultado, o Racing é líder do grupo B com seis pontos conquistados, enquanto o Cuiabá é o segundo colocado com três pontos. Apenas o líder de cada chave avança de fase na Copa Sul-Americana.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O próximo compromisso do Dourado será no sábado (16), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Fluminense, na Arena Pantanal, às 21h (de Brasília).
Na terceira rodada da Sul-Americana, o Cuiabá recebe, na Arena Pantanal, o River Plate, do Uruguai, na quarta-feira (27), às 19h15 (de Brasília – 18h15 MT). Já o Racing, vai até o Monumental de La Unsa, duelar contra o Melgar, do Peru, no mesmo dia e horário.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)